É NATAL E AS CIDADE SE VESTEM DE LUZ

Veja a beleza do natal em algumas cidades da região do sisal e outras da Bahia

Mande fotos de sua cidade e o endereço do espaço ornamentado.
Pé de Serra
A magia do Natal nas ruas incorporando o espírito do natalino através de lâmpadas, enfeites nos postes, árvores decoradas, além de prédios públicos e pórticos iluminados, tomou conta das cidades localizadas no território do sisal, Jacuípe e outras espalhadas pela Bahia.
TERRITÓRIO DO SISAL
Em Santaluz a prefeita Quitéria Araújo afirma que decora a cidade por saber que deixa mais alegre encantando seu povo e atrai muitos visitantes. A Prefeitura fixou 260 figuras dos diversos símbolos natalinos, sendo 30 do próprio município, 50 alugadas e 140 doadas a titulo de empréstimo, além de árvores construídas pela própria equipe de eletricistas do município. “As decorações estão espalhadas em ruas, avenidas e praças do centro da cidade e nos distritos de Pereira, Sisalândia, Várzea da Pedra e Serra Branca”, disse a prefeita.
Santaluz
Santaluz
Santaluz
Cansanção – O clima natalino também tomou conta da cidade e o espaço entre o centro comercial e a praça da igreja matriz foi totalmente iluminada.
Cansanção
Cansanção
Cansanção
Cansanção
Coité – A decoração natalina em Conceição do Coité este e ano foi modesta, tradicionalmente são ornamentadas pelos menos três praças. Fonte Luminosa, Matriz e Babilônia. A Babi foi a unica a receber em alguns pontos. As duas outras nada faz lembrar o natal, ou melhor, a residencia da professora Rita que fica próximo a Fonte Luminosa tem sido o principal atrativo da cidade, pois, recebe centenas de pessoas que fotografam e filmam a bela ornamentação,tem até simulação de neve.
Coité
Coité
Coité
Quijingue – A ornamentação nas praças Hermógenes José da Silva e Jonas Rocha foram idealizadas pelas secretárias de Assistência Social, Carol Góis e de Transporte, Dilma Novais. Ao falar para o CN, Carol lembrou que o recente episódio que resultou no assassinato de um jovem estudante de engenharia que entristeceu o município e em cumprimento ao decreto que prevê redução de gastos públicos, a prefeitura não realizará festa na praça este ano, como estava previsto. “Por outro lado o prefeito decidiu adiantar o presente de Natal, na sexta-feira, dia 15, liberou internet gratuita 24horas na Praça Hermógenes José da Silva”, falou Carol.
Quijingue
Quijingue
Quijingue
Retirolândia – No território do sisal, foi a primeira decoração a ser acessa e o prefeito Vonte do Merim (PSC), falou ao CN que teve a preocupação de transmitir a alegria do natal às pessoas que passarem pela BA 120, “ iluminamos os contornos da cidade nos dois lados, e as avenidas de acessos ao centro da cidade. Cuidamos da Praça da Zebrinha e 27 de Julho. Natal é momento de alegria e confraternização”, falou o Social Cristão.
Retirolândia
Retirolândia
Retirolândia
TERRITÓRIO DO JACUÍPE
A cidade de Riachão do Jacuípe, mais uma vez se destacou com a beleza da decoração da Praça Landulfo Alves. O idealizador da decoração foi o jovem Jefferson, mais conhecido por Binho.
Riachão do Jacuípe
Riachão do Jacuípe
A cidade de Pé de Serra, também se preparou para o natal e na praça do centro da cidade, onde ao seu entorno está localizado o centro comercial, também está totalmente decorado.
Pé de Serra
Pé de Serra
Pé de Serra
TERRITÓRIO VALE DO PARAMIRIM
As principais ruas  de Macaúbas, Rio do Pires e Botuporã, estão decoradas com motivos natalinos, dando um clima especial de Natal para quem circula pela aquela cidade.
Em Macaúbas, o que vem atraído um grande público durante as noites é a Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Macaúbas
Macaúbas
Macaúbas
Rio do Pires, as pessoas se reúnem na Praça Ângelo Marques, onde o clima natalino contagia a pessoas, em especial uma grande árvore montada no centro da Praça.
Rio do Pires
Na cidade de Botuporã, a praça que se comemora o São João é a mesmo ornamentada para o período natalino.
Botuporã
OUTRAS CIDADES
Saúde – Localizada no território Piemonte da Diamantina começou a ser decorada pelo acesso a BA 131, sentido Jacobina e se espalhou pelo centro da cidade até a Praça Albino Pereira, onde a maior concentração popular durante as noites. Em frente ao prédio da Prefeitura Municipal foi montada uma grande árvore de natal com reciclagem de garrafas peti.
Saúde
Saúde
Saúde
Canudos – No município onde a história conta da revolução de Canudos ou insurreição de Canudos, onde houve o confronto entre um movimento popular de fundo sócio-religioso e o Exército da República, que durou de 1896 a 1897, na então comunidade de Canudos, no interior do estado da Bahia, a cidade também vive a tranqüilidade do natal e da chegada de um novo ano.
Canudos
Canudos
Irará no Território Portal do Sertão um belíssimo presépio foi montado sob um quiosque
Irará
Irará
Irará
Mande fotos de sua cidade e o endereço do espaço ornamentado.