SUCESSO A FESTA DE REIS NA RESIDENCIA DE ZÉ PINHO E NENCA

SUCESSO a Festa de Reis na residencia de Zé Pinho e Nenca na cidade de Araci. A Tradição Popular, consagrada com muita alegria e descontração na casa da ex-prefeita Nenca, neste sábado dia, 06 de Janeiro de 2018, onde a residencia dos Pinhos ficou pequena e foi tomada pelo povo que comemoraram com festa e alegria o aniversário de ZÉ PINHO.

Festejar o dia de Santo Reis na casa do senhor Edvaldo Pinho e Nenca, já é uma tradição de dezenas de anos, r o aniversariante (Edvaldo) comemora seu aniversário de nascimento e o aniversário de casamento do casal, que faz questão de festejar com os grupos de Reisados, os artistas da cultura e o povo que lotou o espaço da residencia.

O bumba meu boi, conhecido em nossa cidade de boi de janeiro, com a companhia da mulinha, do vaqueiro, da fateira e dos cantadores de reis como emana a tradição, trouxeram mais alegria a festa que preserva a tradição saindo as ruas e praças na companhia do povo 

Muita cantoria dos grupos de reisados e com o povo junto como o casal o senhor Edivaldo Pinho e da senhora Edneide Torres Pinho, fizeram e mostraram aos Aracienses, que apesar das dificuldades, da crise, a tradição se manteve e a parceria em prol da cultura e valorização da mesma para a consolidação de nossa identidade sociocultural se manteve presente nesta festa. Alex Lima (Deputado Estadual) e José Nunes (Deputado Federal) também se juntaram a festa e comemoram junto ao povo.

Na Praça Nossa Sra. da Conceição também houve apresentações culturais da Folia de Reis. A festa é uma das mais fortes tradições do município e vem animando a cidade há mais de seis décadas. O festejo, conhecido também como a Festa do Boi de Janeiro, contou com a participação dos Reisados.

Veja os videos...