RECOMEÇARA AS OBRAS DA SEDE DA CACTU DE TUCANO.


O Presidente atual da Central das Associações Comunitárias de Tucano, Sr. Jose Delcio Araújo de Souza, juntamente com o parlamentar municipal, vereador, Marcos do raio X, nos deram uma entrevista exclusiva (vídeo abaixo), para anunciar que mais uma vez estiveram junto ao deputado estadual, Alex da Piatã e o diretor da CAR, Wilson Dias, que garantiu a liberação até meados de 20.03.2018, do recurso da primeira parcela para o recomeço da obra de construção do Centro de Convenções da Agricultura Familiar de Tucano, onde funcionará também a sede da CACTU, instituição que tantos beneficia e traz o fortalecimento da agricultura familiar em Tucano.
Não se duvida que será uma grande conquista para o município de Tucano e para os dependentes deste espaço que está bem localizada, vizinho a Câmara de Vereadores, a Escola Zelia de Brito nas proximidades da rodoviária da cidade. As obras serão retomada o quanto antes, só dependendo da entrada de recurso da primeira parcela em conta.
A CACTU - Central das Associações Comunitárias de Tucano, esta sobre o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, 03.153.487/0001-30, fundado em 06 de Março de 1999, com endereço na Praça da Bandeira, 07, Casa, Centro de Tucano na Bahia, com CEP 48.790.000 no Brasil. O telefone para contato é (75) 3272-1933 / (75) 9115-0353 e o e-mail cactu@ig.com. A Situação cadastral em Ativa realiza atividades econômicas principalmente as de Atividades de associações de defesa de direitos sociais (9430800), atividades econômicas secundárias, atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte (9493600) e atividades associativas não especificadas anteriormente (9499500).
As ações específica da CACTU está com ações junto a ITR – Imposto Territorial Rural, Visitas, Acompanhamento Periódicas e Orientação Jurídica nos Estatutos e Atas das Associações, Recibo de Terra, Cursos nas diversas áreas com apoio do Sindicato dos Produtores, Elaboração de propostas de projetos e editais lançados pela CAR, apoio as eleições das entidades e associações (Digitação de Atas) e Participação nos conselhos municipais. São 28 associações filiadas, onde em media cada associação mantém em seu quadro cerca de 40 Sócios, sendo 1.120 sócios diretos, mas beneficiando média de 2.500 pessoas ligadas aos sócios.
Veja os videos da obra e da entrevista.

Veja os documentos de escritura publica de doação do terreno pela prefeitura municipal de Tucano, projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara de vereadores de Tucano, projeto aprovado pelo governo estadual e demais comprobatórios da legalidade do projeto.