Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

CÂMARA DE ARACI HOMENAGEIA EDNA TORRES SILVA (MÃE DE NENCA)



Noite inesquecível, 21 de abril de 2018 para a família Torres Silva em Araci, emocionante ver ex-colegas se encontrando depois de 50 anos!!!. Certeza que essa noite ficou marcada, para muitos que estavam presentes na entrega do título de cidadania para D. Edna Torres Silva.
Emoções do início com as homenagens, até o final com o Sr. José Socorro quando ele colocou uma música da época que fala da professorinha. 
Professor Zé Nilton, Nenca e familiares, foram parte da estrutura montada para esta homenagem que começa com a indicação do Vereador Marquinho .
A homenageada recebeu o título de Cidadã Araciense, das mãos do Prefeito Silva Neto e oficializou o anseio de todos os irmãos aracienses. 

O Professor José Nilton disse: "Deus permitiu nos reencontramos aqui após 50 anos". 
Familiares e Amigos na plateia Homenagearam a Família Torres e a professora, mãe de Nenca, D. Edna Torres Silva. 

Nenca em seu facebook disse: Gratidão é a palavra que define a noite de ontem. A acolhida da minha, homenageada com o título de Cidadã Araciense, veio oficializar algo já sentido em seu coração, um anseio na alma de todos nossos irmãos aracienses. A cerimonia da noite de ontem retratou um momento ímpar de uma dádiva concedida à poucos, nas palavras do amigo e ex-aluno Professor José Nilton "Deus permitiu nos reencontramos aqui após 50 anos". Homenagem que inspirou o ex-aluno e radialista José Socorro, ao dizer: "Este momento ficará na história da cidade de Araci, mas marcou também a Família Torres" foi para mim o ápice de um ciclo, demonstrando que a nossa história segue junto com a de nossa gente querida, que parece viver juntos uma história só de todos e em todos. Agradeço a todos os ex-alunos, que vieram de várias localidades da Bahia e de outros Estados. Aos queridos vereadores pela honraria do título, ao querido amigo e Mestre do Cerimonial GIDALTI, à minha gente querida de Araci que se fez presente; mas acima de tudo agradeço a Deus por ter me concedido ser filha dessa Professora sergipana de nascimento, mas Araciense de coração, hoje filha dessa terra por adoção legal. Meu muito obrigada! Abraços da amiga Nenca".