População apoiam greve dos caminhoneiros em Araci, Tucano, Teofilandia e Capim Grosso.

Domingo. 27.05.2018, deveria ser um dia de lazer e curtição  para grande parte da população de Araci, que ao invés de viver um dia comum de final de Semana, se mobilizou com uma passeata em apoio a está grave que vem ganhando uma proporção enorme em todo o pais. 
Assim também fez anteriormente Teofilandia  e Tucano no sábado com passeatas por diversas ruas destas cidades e acompanhados por diversos caminhões e veículos apoiando esta manifestação pacifica contra o reajuste dos combustíveis e contra a privatização da Petrobras. 
Veja algumas imagens abaixo!

Os professores da Rede Municipal de Teofilândia juntamente com a APLB fazem mobilização em apoio a greve dos caminhoneiros e distribuem marmitas e água. “Enquanto professora e cidadã teofilandense, peço a cada professor e também aos moradores deste município que ao fazer seu almoço acrescente mais um pouco de água no feijão e doem uma marmita para esses trabalhadores que são responsáveis em movimentar o nosso país trazendo o nosso alimento tenham também um almoço decente” disse a Professora Vera Lúcia, responsável pela mobilização. De acordo com Vera, a Sede da APLB Núcleo de Teofilândia também se encontra de portas abertas para que os caminhoneiros possam fazer uso de banho e uma dormida mais confortável, caso necessitem. A Paróquia Santo Antonio juntamente com a colaboração da população teofilandense também estão distribuindo café da manhã e janta aos caminhoneiros.

População de Capim Grosso realizada grande passeata em apoio a greve dos caminhoneiros. Debaixo de chuva a população saiu a pé, de bicicleta, de moto, de carro e de cavalo para apoiar o ato.





Bandeira do Brasil única permitida no movimento
Foi realizada na manhã deste sábado, 26, partindo da área do Posto Monumento, no cruzamento das BRs 407, com a 324, até o Contorno de Jacobina, onde foi montada mais uma base dos caminhoneiros que participam da greve desde segunda-feira, 21, grande manifestação de populares em apoio aos profissionais do volante.
Capim Grosso é um dos municípios baianos onde passa mais caminhões
Mesmo com chuva e frio, a manifestação tomou conta da Avenida e marcou com força o movimento que toma conta de todo o país, com os caminhoneiros estão na cidade a semana inteira recebendo com muita alegria o gesto de grandeza da população capimgrossense, que além da manifestação, vem colaborando com refeições e muita solidariedade desde os primeiros momentos da greve, que tem como principal conscientizar o governo a baixar o preço do Diesel, o que passou a ser também uma reivindicação da sociedade, atitude que tem contribuído para fortalecer ainda mais o movimento em todos os cantos da nação brasileira. #SOMOSTODOSCAMINHONHEIROS é a frase que toma conta a cada instante das redes sociais, com extensão mundo a fora.
CN * Por Arnaldo Silva | Vídeo: Reprodução Facebook.