PREFEITOS VIERAM A TUCANO PARA ELEIÇÃO DO CONSISAL QUE NÃO ACONTECEU

Aconteceu hoje, terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, no auditório da Câmara de Vereadores de Tucano, a reunião que tentou realizar a eleição para escolha do novo presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal – CONSISAL e demais meros da mesa diretora. 
A Tentativa fracassou por conta da falta de corum de 2/3 e/ou 3/5 (ausência de alguns prefeitos), já que a entidade é composta por 20 municípios, onde os prefeitos que apareceram na reunião num total de 10 prefeitos dos 14 (apenas) aptos a votarem, não havendo condições estatutárias de realizar a apresentação de chapa, eleição e posse, contudo foi remarcada para dia 8 de Janeiro de 2019, na sede da UPB, em Salvador para uma nova tentativa de corum que depende da presença dos prefeitos(as) das cidades de; Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal. Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.
O presidente, Dival Pinheiro (PT), prefeito de Lamarão vai continuar no cargo e, ele deverá permanecer até a realização da eleição, marcada para o próximo dia 8. Portanto dos 14 Prefeituras Adimplentes, apenas 10 Prefeitos apareceram de um total de 20 prefeitos do Consórcio.
Dival, (PT-Lamarão), presidente, se mantém na direção juntamente com seu vice Luiz Sérgio (PSD-Tucano) .
Veja o Vídeo da reunião.

Veja matéria pulicada anteriormente por nosso site.

Eleição do CONSISAL; Dival garante que tem maioria dos votos

Vai acontecer nesta quarta-feira, 11, no auditório da UNEB, em Serrinha, a eleição para escolha do novo presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal - CONSISAL. A entidade é composta por 20 municípios que tem os prefeitos aptos a votarem; Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal. Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente. 
Vai acontecer nesta quarta-feira, 11, no auditório da UNEB, em Serrinha, a eleição para escolha do novo presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal – CONSISAL. A entidade é composta por 20 municípios que tem os prefeitos aptos a votarem; Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal. Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.
O candidato que tem o apoio do atual presidente Osni Cardoso, ex-prefeito de Serrinha, Dival Pinheiro (PT), prefeito de Lamarão vai enfrentar o atual prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PMDB). Segundo Dival, ele deverá vencer a eleição, pois, conta com apoio de 13, dos 20 prefeitos do Consórcio.
Segundo Dival os prefeitos que manifestaram apoio a ele são: Cecilia Petrina (PCdoB – Itiúba) Paulo Henrique (PR-Cansanção) Nininho Góis (PR-Quijingue), Erivaldo Carvalho (PSL- Nordestina), Edivan Fernandes (PSC-Monte Santo), Silva Neto (PDT- Araci), Francisco de Assis ( PT- Coité) Carlos Santiago (PHS-Ichu) André Andrade (PT- Queimadas), Quitéria Araújo ( PSD – Santaluz), Alivanaldo Martins (PSC- Retirolândia), Luiz Sérgio (PSD-Tucano) e o próprio (PT-Lamarão).
O prefeito Dival parecia que caminhava para chapa de consenso, quando nas duas últimas semanas, o prefeito de Serrinha divulgou sua candidatura.