Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

POPULAÇÃO DE TUCANO SE MOBILIZA PARA AJUDAR ZÉ DA PONTE, APÓS MATÉRIA DA TS.

Depois da matéria publicada pelo nosso site Tribuna Sisaleira, que repercutiu na cidade de Tucano, na região do Sisal, na Bahia inteira, em que retratou a situação desumana que se encontra o senhor JOSÉ, que está morando há quatro meses debaixo da ponte no bairro entroncamento, na entrada da cidade de Tucano, dezenas de pessoas entraram em contato com nossa redação, outras pessoas da cidade forma pessoalmente doar Alimentos, Roupas, Fogão com Botijão de Gás. O Programa de rádio da Tucano FM, Altemar e Você realizou no ar uma campanha para ajudar. A nossa redação esteve na quinta feira na Secretaria de Assistência Social de Tucano, onde a Secretária Auriceli, não se encontrava assistente dela nos forneceu o telefone zap da mesmo que por meios social afirmou 'Não sabia, tomarei providencias. Não sabia da situação e já mandei uma equipe no local".

O senhor José, passava fome, necessidades, desprezo, desrespeito, correndo riscos e sem perspectiva, morando na ponte, que fica na BR 116, entrada de Tucano. Apesar das ajudas e do carinho da população o maior prolema do ''Zé da Ponte" é a moradia que até este exato momento não se conseguiu resolver. Ele não pode continuar morando no local, por conta de vários fatores negativos a integridade física e mental do mesmo, estamos ainda na busca da solução.  


Veja a matéria anterior...

 

HOMEM MORA EM SITUAÇÃO DESUMANA EMBAIXO DE PONTE NA CIDADE DE TUCANO.

"DESUMANO" a situação que se encontra o senhor JOSÉ, que está morando há quatro meses debaixo da ponte no bairro entroncamento, na entrada da cidade de Tucano.  A nossa redação quando soube do fato tratou de averiguar em loco onde infelizmente a realidade encontrada no local é de absoluto absurdo. pois o senhor José, passa fome, necessidades, desprezo, desrespeito, correndo riscos e sem perspectiva, o senhor, Zé da Ponte, chora diante da nossa câmara e pede socorro.  
Há 4 meses seu Jose Gilson da Silva, Pernambucano, 59 anos. Mecânico, tem filhos 6 filhos (sendo 4 homens e 2 mulheres), não tem beneficio algum, nem aposentaria nem minha casa minha vida, nem vale, nem cartão cidadão e nem tem o que comer hoje. 
SOCORRO, Prefeitura Municipal de Tucano, Prefeito Sérgio, Secretaria de Assistência social do município, Comerciantes e Amigos de bom coração que conhece ou não este cidadão, precisamos retira-lo de lá e dar um destino digno a um ser humana que está vegetando e passando fome, morando embaixo de uma ponte que a qualquer momento vem a enchente e poderá mata-lo sem possibilidade de defesa. Ele precisa de CASA, COMIDA, ROUPA, EMPREGO E A CIDADANIA DE BENEFÍCIOS COMO APOSENTADORIA E CASA.
Tucano e região, vamos nos mexer, vamos fazer algo, você pode ir lá visita-lo, levar comida, roupa, oferecer uma renda ou até um emprego e o mais importante um lugar (casa) digna para ele se alojar. Ele precisa de atenção médica e também de amor e carinho. Quem quiser fazer contato para ajuda e maiores informações o meu telefone zap é 75 9 9166-0374.
Veja o Vídeo com o depoimento emocionante do seu José

Observamos que Tucano tem um residencial da minha casa minha vida, que segundo denuncias que chegaram a nossa redação, diversas casas se encontram fachadas, sem moradia de ninguém há meses e o senhor José necessitando de uma casa. Seria digno de quem não está mais precisando destas casas e não mais reside nela, ofertasse uma para seu Zé da Ponte. Outro fator é que a secretaria e a prefeitura, devem, por obrigação, atender a esta necessidade humana, afinal os recursos da população, cerca de 8 milhões por mês estão nas mais destes administradores.