Filme 'Os Dez Mandamentos' estreia dia 28 e já bate recorde de bilheteria

A Record não para de faturar com “Os Dez Mandamentos”. Após arrebatar a audiência, superando por diversas vezes a novela “A Regra do Jogo”, exibida no horário nobre da Globo – um fato raro no histórico da emissora –, o sucesso se estende agora para o cinema.

Com estreia programada para o dia 28 de janeiro, o filme “Os Dez Mandamentos” – adaptação da novela bíblica para a tela grande – conseguiu outro feito louvável: tornou-se a produção nacional com a maior pré-venda de ingressos da história.

me Até o final da semana passada, haviam sido vendidas pouco mais de 450 mil entradas. E ainda faltavam duas semanas para a estreia. Para ter uma breve noção, o filme de maior pré-venda no Brasil foi “A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2” (2012), que registrou 645 mil ingressos quatro meses antes de entrar em cartaz. Em apenas oito dias, “Os Dez Mandamentos” já registrou-se 450 mil. E a expectativa da Record é que esse número cresça. Nos cultos da Igreja Universal – ligada ao canal –, os pastores têm incentivado os fiéis a irem ao cinema. “É uma grande remontagem da novela, com sequências inéditas”, comenta o diretor Alexandre Avancini. “O cinema deixará ainda mais bonitas as locações, os figurinos e a produção de arte”, avalia ele. As grandes redes de cinema, como Cinemark, UCI e Kinoplex, têm venda antecipada nas bilheterias e pela internet.

Para entender o motivo de tanta procura pelos ingressos de “Os Dez Mandamentos”, a reportagem foi ao famoso corredor da fé, no Brás, em São Paulo, trecho da avenida Celso Garcia que ganhou esse apelido por compreender diversas igrejas, como o Templo de Salomão e a sede da Assembleia de Deus. E os fiéis se mostraram bastante ansiosos pela estreia do longa.

As filas no primeiro dia de pré-venda nos cinemas foram longas: teve gente que ficou mais de duas horas esperando. “Ainda não comprei os ingressos porque não tive tempo. Mas quero ir logo comprar. Já pensou se acaba, e eu fico sem ver?”, brinca a dona de casa Andreia Longo, 40, que afirma estar ansiosa para ver a abertura do mar Vermelho na tela grande.

“Apesar de eu já conhecer bem a história, ela foi contada de uma maneira muito bonita e leve na TV. Na Globo não dá mais para assistir nada. Só pensam em mostrar cenas de sexo e violência”, diz a estudante Letícia de Almeida, 20.

No Templo de Salomão, a manicure Cleuze Soares, 58, disse ter comprado os ingressos há uma semana. “Deixei guardadinho lá em casa para não correr o risco de perder”, revela.
Além de assistir a um compacto do que já foi exibido na televisão até novembro, o público que for ao cinema para ver “Os Dez Mandamentos” poderá curtir cenas inéditas, que aparecerão em diferentes momentos da história bíblica. A Record anunciou que o final do filme é diferente do que foi exibido na novela.

Essas cenas também serão exibidas na TV, quando a segunda temporada da novela for ao ar, a partir de março. Além disso, foram gravadas novas sequências, que serão incluídas no meio do enredo, em tramas variadas. Elas foram feitas em dezembro, quando parte do elenco já havia sido dispensada. (Informações de O Tempo).


Do Portal Interior da Bahia

Comentários