Pesquisa diz que Silvio Santos é a personalidade mais admirada do Brasil

Um Estudo Internacional Britânico sobre admiração de personalidades, que reuniu mais de 30 mil entrevistas em 30 países, apontou que Silvio Santos é a personalidade mais admirada no Brasil em 2016.

O brasileiro, dono do SBT, lidera o ranking com três pontos percentuais acima do segundo colocado, que é Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF. A lista dos cinco mais admirados segue com Bill Gates em terceiro, Dalai Lama em quarto e Barack Obama em quinto.

A entrevista realizada tinha apenas uma pergunta: "Pensando em pessoas vivas no mundo de hoje, que [homem ou mulher] você mais admira?". As respostas obtidas foram reunidas para formar um ranking com 20 nomes, de homens e mulheres, no mundo todo.

Na categoria feminina, Angelina Jolie lidera o ranking, seguida por Fernanda Montenegro, Ivete Sangalo, Rachel Sheherazade e Michelle Obama. A presidente afastada, Dilma Rousseff, aparece em 12º na lista.

Silvio Santos já tinha sido eleito personalidade mais admirada em 2011, pela UK's Future Poll, uma empresa internacional de pesquisas de consumo e mercado. Depois disso, em 2015, foi eleito apresentador mais confiável do País pela "Marcas de Confiança", pesquisa realizada pelo Ibope para a Revista Seleções.