Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Prefeito e secretário avaliam Micareta de forma positiva e falam sobre mudanças

Sobre possíveis mudanças, incluindo de local do circuito da micareta, o prefeito afirmou que essa é uma festa tão grande que tem que se pensar por segundo.



Prefeito e secretário avaliam Micareta de forma positiva e falam sobre mudanças
Foto: Ivana Manuela/Acorda Cidade

Daniela Cardoso
A Micareta de Feira de Santana terminou e vários órgãos envolvidos na festa participaram todos os dias de reuniões para fazer avaliações. Durante a última reunião, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, disse que o resultado da festa foi positivo.
“A avaliação é positiva. A gente fica feliz, satisfeito com o resultado do planejamento feito durante o ano todo. Houve uma redução no número de ocorrências, tivemos um grande número de foliões na rua e isso mostra que o planejamento foi feito de modo adequado para atrair o folião para a rua. A cada ano que passa o evento aumenta, por outro lado gera uma preocupação em se fazer melhores estruturas, mas por outro lado mostra que é um evento que cresce a cada ano”, afirmou.
Sobre a mudança de local, Rafael lembrou que essa questão sempre é discutida, mas destacou que para que ocorra uma mudança no circuito da festa é necessário investimento em iluminação, acesso, segurança, entre outras coisas.
“É algo que está no plano de ideias. Atualmente o local mais viável para a micareta é onde ela já é realizada, então a tendência é que no próximo ano ela continue no mesmo local”, disse.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho também comemorou o resultado da festa. “Tivemos uma grande festa coroando com Claudinha Leitte para o folião pipoca no último dia, além de Psirico e Igor kannário. Agradecemos aos patrocinadores que participaram da festa, a imprensa de Feira de Santana e a todos, pois sozinho ninguém faz festa nenhuma”, disse.

Sobre possíveis mudanças, incluindo de local do circuito da micareta, o prefeito afirmou que essa é uma festa tão grande que tem que se pensar por segundo. “Quando acaba a festa as pessoas saem com muitas ideias na cabeça. A gente faz reuniões, mas só aparecem pessoas envolvidas na festa. Pra colocar as ideias em prática é preciso ter uma grande concordância“, disse.
Perguntado se a festa estaria mais vazia, se comparada a anos anteriores, José Ronaldo disse que “quando fui para a rua vi grandes multidões participando da micareta”.
As informações são dos repórteres Danillo Freitas e Ed Santos do Acorda Cidade

Comentários