Uma mãe sertaneja e sua história




Lucidalva Souza Nascimento (Dalva) mulher de personalidade forte, representa neste Dia das Mães o elo existente entre a missão materna e a realidade sisaleira. Dalva começou a trabalhar na labuta do sisal com apenas 11 anos de idade em um povoado da cidade de Santaluz e hoje com 49 anos é a pessoa responsável por criar três filhas e auxiliar o marido no sustento da família.







Ainda menina, com seus 11 anos começou a trabalhar no motor para auxiliar no sustento de seus irmãos mais novos. Com 22 anos deu a luz a sua primeira filha. Relata que no terceiro mês de gestação parou de trabalhar para se dedicar a missão materna e retornou ao oficio dois anos mais tarde, ação que se repetiu mais duas vezes, aos 24 anos e também aos 34 anos.





Dalva se sente uma pessoa realizada pois conseguiu formar suas duas primeiras filhas e sua terceira filha logo irá concluir o ensino médio. Apesar das conquistas, Dalva lamenta o fato de ter que deixar as filhas ainda criança em casa e ter que ir trabalhar, porem ressalta que faria tudo novamente se fosse necessário, afirma que foi com esse esforço que conseguiu realizar o seu sonho de educá-las, mas tentaria aproveitar mais cada segundo que tivesse com elas, já que o tempo passa muito rápido.





Dalva deseja a todas as mães um feliz dia das Mães e que nunca desistam da honra de trabalhar e cuidar de sua família.


A equipe do VemVerCidade agradece a Dalva e sua filha Cleia pela oportunidade de contar um pouco de sua história, em tempo que deseja um feliz dia das mães para todas as mães da Região Sisaleira.

Comentários