Briga da cantora Claudia Leitte e seu assessor de imprensa, jornalista Paulo Roberto Sampaio, vai parar na polícia


A briga judicial entre a cantora Claudia Leitte e o seu ex-assessor de imprensa, o jornalista Paulo Roberto Sampaio, diretor do jornal Tribuna da Bahia, que foi casado com uma tia da artista, foi parar na polícia.

Alvo de queixa-crime apresentada por advogados da artista, que o acusa de difamação, Sampaio foi ouvido nesta terça-feira (19) na 12ª delegacia, em Itapuã, de acordo com a coluna Satélite, do Correio. Sampaio cobra uma dívida de R$ 500 mil referentes ao não pagamento de encargos como FGTS, férias e 13º salário.

Para azar da cantora, a ofensiva pode se reverter. Após interrogar o jornalista, o delegado responsável pelo inquérito decidiu intimar Claudia, que mora em Los Angeles, nos EUA, mas mantém agenda de shows no Brasil. Caso ela não deponha pessoalmente, o caso será arquivado.

“Na queixa, ele (Sampaio) é acusado de tê-la difamado através de declarações à imprensa sobre o processo trabalhista movido contra ela e de uma suposta quebra de segredo de justiça. Só que não existe qualquer entrevista de meu cliente sobre isso. Além do mais, a ação é pública, qualquer um tem acesso. Se houver arquivamento, vamos processá-la por denunciação caluniosa”, afirmou o advogado do jornalista, Paulo Roberto de Britto.