Filme produzido por índios da etnia cinta larga vence na categoria Melhor produção rondoniense do Festival Curta Amazônia

Durante três dias, Porto Velho respirou cinema. A maior parte das exibições do Festival Curta Amazônia foram no Teatro Guaporé. O público escolheu os destaques. Na categoria Melhor produção Rondoniense ficou Underryyt - o Avô, produzido por jovens índios da etnia Cinta Larga durante uma oficina de vídeo coordenada pela Kanindé resultado de um intercâmbio com o sueco Nills. O filme mistura os gêneros de documentário e drama quando as histórias do Pajé Pyly são contadas pelos jovens pela lente do celular. Diogo Cinta Larga recebeu o troféu em nome da equipe.
O melhor Clip foi Soul Du Madeira produção 100% portovelhense. O clipe passa a idéia de valorização regional com a participação do grupo teatral Arigóca. No clipe a banda chama atenção para a inspiração da banda Du Madeira: A Natureza!   
O melhor filme na mostra regional foi "O time de Croa", de Belém do Pará. O filme destaca pescadores que vivem na Praia de Ajuruteua, em Bragança e são apaixonados por futebol. A bola sempre está em lugar de destaque na proa do barco e os pescadores aproveitam as croas, como são chamados os bancos de areia naquela região, na maré baixa. 
Já na seletiva nacional o melhor filme foi PSIU", de Antônio Carrilho de Recife, Pernambuco. É uma cinebiografia do compositor Zé Dantas e traz vários nomes consagrados da música nordestina como Luiz Gonzaga.