Politica – Três Comitês políticos já inaugurado em Araci.

Politica – Três Comitês políticos já inaugurado em Araci. 
Dos 4 candidatos a prefeitos(as), três já inauguraram seus comitês, Silva Neto e Keinha, Nenca E Marlúcia e Gilmara e Naná, onde nas candidaturas à prefeitura de Araci devem obedecer critério jurídicos exigidos pelo eleitoral e um destes sociais estão estas inauguração.
 A candidata Gilmara e Naná inauguraram ontem, o seu comitê que está localizado na  praça Nossa Senhora da Conceição, atrás da igreja católica. O público este a frente do comitê e posteriormente adentraram no espaço reservado ao comitê. Gilmara manteve seu discurso de vereadora, mesmo candidata a Prefeita, criticando a péssima gestão do Prefeito Silva Neto. Após a inauguração, simpatizantes seguiram em caminhada com os candidatos.


            Nenca (PP) e Marlúcia (PTdoB), motivou o povo na inauguração de seu Comitê em Araci, onde as candidaturas de prefeita e vice, destas duas mulheres, motiva o povo a participar da participação da campanha deste ano. A população veio assistir a abertura do comitê, neste sábado, dia 27 de agosto de 2016, onde dezenas de milhares de cidadãos aracienses veio dar apoio e ouviu os discursos dos candidatos(as) a vereadores(as). Saindo da praça do mercado, bar do pacu, passando pela praça da conceição em direção a rua Vicente ferreira, vizinho a loja do comerciante José Mauro, a multidão se concentrou para a grande inauguração do comitê do 11, do PP, de Nenca e Marlúcia.


O PDT, com as candidaturas do atual prefeito, Silva Neto e a sua vice Keinha, até tentou mobilizar a população para assistirem sua abertura de comitê, más, em pleno dia de feira livre onde dezenas de milhares de cidadãos aracienses vem a feira, não foi muito apoio para juntar o povo para ouvir os discursos dos candidatos aliados do PDT. Menos de mil pessoas circularam na área do comitê, que está localizado perto da caixa econômica.