Como está DAVI LUCCA? O Menino dos ossos de cristal!.

Acompanhando o caso do pequeno Davi Lucca, Criança Araciense que sofre de uma doença rara e que após uma longa campanha vem tendo resultados significantes em sua vida e de seus pais é que realizaremos agora uma pequena retrospectiva do caso do garoto especial.

Hoje, estivemos na residência da família, pais do Davi, onde mostraremos uma pequena retrospectiva do que acontece na vida do pequeno Davi Lucca onde muitas campanhas, muitas cirurgias, muita luta de fé e esperança para dar ao menino conhecido como ossos de vidro, bem estar, qualidade de vida e normalidade no seu cotidiano.

             VEJA O VIDEO.

Descobrindo a Doença, as Campanhas, a Cirurgia, a Mídia e apoiadores são fatores de uma historia real que envolve diretamente a vida deste garoto e sua família.

Sobre a doença - A principal característica desta doença é a fragilidade dos ossos que quebram com enorme facilidade. A osteogênese imperfeita (OI) pode ser congênita e afetar o feto que sofre fraturas ainda no útero materno e apresenta deformidades graves ao nascer. Ou, então, as fraturas patológicas e recorrentes, muitas vezes espontâneas, ocorrem depois do nascimento, o que é característico da osteogênese imperfeita tardia.


Quarta feira, dia 15 de Junho, foi a ar no programa Balanço Geral da Record Bahia uma reportagem sobre o pequeno Davi Lucca, da cidade de Araci - BA, o garoto sofre de uma doença rara de nome osteogênese imperfeita, mais conhecida como ossos de vidro.

O pequeno Davi fez o procedimento de infusão no Hospital das Clínicas em Salvador, e ficará internado 04 dias para que tudo ocorra bem para sua cirurgia, que ainda será marcada! Graças a ajuda de muitas pessoas, Davi já vai fazer a PRIMEIRA CIRURGIA que será no braço!. 
O nosso menino de cristal e sua família rescebeu uma visita especial Júnior Mendes ex jogador do Palmeira hoje residente em Portugal. Junior fez a doação de uma camisa oficial do seu novo clube para que seja rifada e assim manter as ações Todos Por Davi Luca.
Para quem cruza os braços ao ver o caso de nosso pequeno Davi Luca o nosso menino de cristal. Fica aí a lição, Rapha Ribeiro Grande Cantor e Compositor entra na luta "Todos por Davi" e ainda trás reforços. Faça como ele junte se a nós fazendo já sua doação e mobilzandos seu amigos, fãs vizinhos enfim juntos somos mais.
A história de Davi Luca tem rescebido grandes lições de vida, enquanto muitos adultos parece não se importar as Crianças da Escola Educart em Serrinha recebe Davi e seus pais e organizados promovem um Bazar para ajudar o nosso menino de cristal. Faça como eles e de sua contribuição, por menor que seja fará diferença na vida dessa família.
O Araci Folia 2016 teve um motivo a mais para comemorar seus 16 anos de realização e eu Leina Marques- Produtora terei a honra de produzir esse evento porque foi ouvindo meu apelo que meu amigo Leo de Garcia descediu doar 40 por cento da sua bilheteria para Davi. Amiga Frediana não tenho muito a ofertar mas espero e agradeço a todos os artistas que aceitaram o meu convite, possa ter ajudado de alguma forma. Gabriel Luz, Fabricio Lima, Ricardo Santyoa, Bruna Bernardes, Del Led, Saul Baldivienso, Flavio Maranhão, Micael Lucas, Ederlan Lima, Vitor Lopes, Alessandra Araújo, Edu Guedes, Junior Mendes, Luciana Alves, e os demais quem tem mobilizado seus fãs e amigos a fazerem suas doações.
A campanha Todos por Davi ganhou o reforço de nosso amigo Ricardo Santos compositor de Manaus. Ta aí a Cantora Alessanda Araújo de São Paulo mobilizando seus fãs e amigos a fazem suas doações para o nosso menino de Cristal Davi Luca da cidade de Araci-Ba.
 Edu Guedes cantor sertanejo de Manaus deixando seu apoio a Davi Luca nosso menino de cristal. Cada um da o que se tem mas todos Unidos podemos fazer a diferença.

O pequeno Davi Lucca tem recebido muito apoio após a divulgação da campanha para ajudar na aquisição dos recursos necessários para as cirurgias que prometem dar maior qualidade de vida ao menino. Davi sofre de uma doença rara chamada Osteogênese imperfeita, também conhecida pelas expressões “ossos de vidro” ou “ossos de cristal” (veja mais aqui). Nessa condição, ele fica impossibilitado de brincar com outras crianças, e já teve 29 fraturas com apenas 2 anos de idade. A campanha #SouMaisDaviLucca tem tido muita repercussão. As cantoras Eline Martins e Camila Vitorino (da banda Menina Faceira), as bandas Seu Maxixe e Chicabana, e o jogador do Vitória Diego Renan procuraram os parentes do menino para manifestar apoio.