Jornalista de Araci dá entrevista à Globo News sobre lançamento do seu livro

whatsapp-image-2016-11-23-at-13-40-44
Fonte: Facebook de Franklin Carvalho
Araciense, Franklin Carvalho é jornalista, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho. Ele é assessor de imprensa do Tribunal do Regional do Trabalho. O baiano é autor de dos livros de contos independentes “Câmara e Cadeia” (2004) e “O Encourado” (2009). Em 2015 ele recebeu o 2º lugar no Prêmio de Jornalismo Barbosa Lima Sobrinho – Direitos Humanos, da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), na categoria Webjornalismo. Neste ano, Franklin Carvalho venceu o prêmio Sesc de Literatura 2016 na categoria “romance”. Seu livro foi publicado pela editora Record, uma das mais prestigiadas do país.
unnamed_9
Capa do Livro
Hoje, quarta-feira (23), ele postou em seu perfil no Facebook que estava em uma gravação para o programa de literatura da Globo News. A entrevista ocorreu na Livraria da Travessa, no bairro do Leblon, Rio de Janeiro. Estavam presentes na entrevista: Mário Rodrigues, que venceu o prêmio na categoria “conto”; e Edney Silvestre, um dos mais presigados jornalistas do país.
O Prêmio Sesc de Literatura 2016 teve 1503 livros inscritos – 709 contos e 794 romances. São Paulo e Rio de Janeiro foram os estados com maior número de candidatos: 469 e 208, respectivamente.  “O número de 1503 inscritos deste ano é três vezes maior que a média histórica do projeto. Isso mostra que iniciar uma carreira literária numa grande editora é o sonho de muitos aspirantes a escritor”, destaca Henrique Rodrigues, assessor técnico do Departamento Nacional do Sesc.
O livro “Céus e terra”
Segundo o SESC Céus e Terra conta a história do menino Galego, que aos doze anos é convocado para salvar um cigano crucificado e acaba morrendo. Como uma espécie de fantasma, o personagem acompanhará uma família de pessoas bastante simples do sertão baiano, durante o ano de 1974. Ainda que transite por temas densos, como religião e morte e dramas familiares, o olhar do menino confere uma leveza lírica à narrativa.
Lançamentos:
São Paulo: 29/11, às 19 horas, Sesc Belenzinho (R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho)
Salvador: 13/12, às 18h30, Casa do Comércio (Av. Tancredo Neves, 1109 – Pituba)


AVOZDOCAMPO