Magnatas, a banda de Araci que faz sucesso nas redes sociais e têm fãs em todo o Brasil


whatsapp-image-2016-11-22-at-15-14-tile
Fonte: Montagem A Voz do Campo/Arquivos Magnatas
Em Araci, na região do Sisal da Bahia, distante 220 km de Salvador, a dupla Magnatas Hip-Hop começou em março de 2013. Segundo eles nos contaram, no começo as letras eram feitas apenas por diversão e amor pelo hip-hop, mas as pessoas gostavam de ouvi. Quando eles perceberam, já estavam crescendo e fazendo um trabalho profissional nas redes sociais. Logo eles já estavam gravando em estúdio de qualidade e lançando músicas. Nos primeiros meses de lançamento, Magnatas teve uma media de 15 mil visualizações no youtube. A página do Facebook conseguiu 10 mil curtidas no primeiro mês. Esse grande crescimento inicial ocorreu em função da divulgação feita através de grupos de whtsapp e de paginas de outras bandas do RJ, MG, SP, SE, SC e AC, dentre outros. Hoje a página do Magnatas no Facebook tem mais 60 mil curtidas e no Youtube eles já têm vídeos que, somados, dão 60 mil visualizações. O envolvimento dos fãs é alto e toma bastante do tempo dos garotos.screenshot_1Eles são um fenômeno das redes sociais e têm seguidores e fãs de todo o Brasil. Em uma visita à edição do site A Voz do Campo, Sr. Mall (nome artístico de Michel Moura) e Sr. D (Djanderson Nascimento), nos contaram que todos os dias dão atenção aos fãs que cada dia surgem. Eles têm pessoas que os acompanham de Roraima, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de diversos outros estados. No entanto, segundo Sr. D, Djanderson Nascimento, o que os deixa um pouco tristes é que o publico do rap/hip-hop da Bahia acaba por valorizar cantores de outros estados e deixa de lado os que aqui vivem. “Por conta disso que resolvemos divulgar nosso trabalho para outros estados. Agora que temos um publico maior, resolvemos atingir o publico baiano”, disse ele.
As músicas de maior sucesso da dupla são NamorarVou Conquistar e Vou te amar. Eles estão produzindo músicas novas e esperam com ela alcançar um público muito maior. Sobre suas músicas, Sr. Mall (Michel Moura) disse que as letras tentam atingir pessoas de qualquer idade, no entanto, o foco é dado ao publico jovem que gosta sair para balada e curtir a vida. “Nossas músicas falam sobre amor, sobre a vida e sobre a luta por um mundo melhor. Nossas influencias musicais no mundo do hip-hop nacional são Hungria Hip-Hop, All Star Brasil e Bonde da Stronda. E temos contato com todos eles. Eles gostaram de nossas músicas”, afirma Michel.
screenshot_2
Na conversa com o site A Voz do Campo, eles aproveitaram a oportunidade para agradecer ao apoio de Dakson Cabral, dono do estúdio onde  as músicas são gravadas em Araci. “Eles nos apoia bastante e todo o sucesso que atingimos hoje nas redes sociais tem um pouco do trabalho dele”, disseram. Os jovens não têm empresário e fazem tudo de maneira independente. Eles pretendem chegar a trabalhar com alguma produtora de reconhecimento como a Bagua Records e The Best produtora.
Conheça o Facebook da dupla Magnatas aqui;
Conheça o Youtube da dupla Magnatas aqui;
Contatos (75) 99830-7819 (whatsApp) | (75) 99291-8456


REDAÇÃO: SITE AVOZDOCAMPO