SALVADOR É SEDE DE MOBILIZAÇÕES EM DEFESA DA VAQUEJADA E DA CADEIA PRODUTIVA DO CAVALO

SALVADOR É SEDE DE MOBILIZAÇÕES EM DEFESA DA VAQUEJADA E DA CADEIA PRODUTIVA DO CAVALO
As cavalgadas são o ponto de encontro para os apreciadores do esporte-lazer de cavalgar, umas das manifestações mais populares do nosso Estado. E neste domingo (06), a cidade de Salvador foi sede de uma grande cavalgada promovida pelos amantes do cavalo.
O percurso de 12 quilômetros teve início no Parque de Exposições com destino a Assembleia Legislativa, e teve como principal objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância das vaquejadas e da cadeia produtiva do cavalo na Bahia.

O deputado Gika faz questão de participar das cavalgadas que são realizadas em diversos municípios baianos, “eu gosto de apoiar as práticas esportivas e as manifestações que valorizam nossa cultura, na assembleia, defendo a cavalgada e a vaquejada. Muitas pessoas vivem da vaquejada e outros praticam por paixão, estamos aqui em defesa da nossa cultura, do nosso esporte nordestino” ressalta o parlamentar.
A cavalgada faz parte da programação de uma mobilização organizada por entidades que direta ou indiretamente possui relação com a cadeia produtiva do cavalo, pelos vaqueiros e grupos de cavalgadas e vaquejadas da Bahia. O evento conta com o apoio do mandato do deputado Gika Lopes que afirmou que “este é um movimento que visa à proteção de uma tradição que também é modo de sobrevivência de muitas pessoas”.
SESSÃO ESPECIAL
As atividades continuam até amanhã (07) com a realização de uma Sessão Especial, na Assembleia Legislativa, que vai debater a cadeia produtiva do cavalo e estratégias que permitam a manutenção dos esportes equestres associados ao bem-estar animal e combate aos maus-tratos.