Franklin Carvalho lançou seu livro “Céus e Terra”, na noite desta sexta feira - 23 de Dezembro em Araci

A noite de sexta, dia 23 de Dezembro no Centro Cultural de Araci, foi recheada de literatura, onde o Jornalista escritor Araciense Franklin Carvalholançou seu livro ''Céus e Terra.

O Evento contou com a presença de familiares, amigos e conterrâneos aracienses que foram prestigiar  o lançamento, a animação ficou por conta de apresentações musicais liderado por Vevé.


Desde a infância, as imagens da morte rondam a mente de Franklin Carvalho, a tal ponto de a obsessão permanecer na vida adulta e virar ideia para um projeto de mestrado. Em vez do texto tradicional acadêmico, o jornalista preferiu enveredar pela ficção. Sorte dos leitores porque foi assim que nasceu “Céus e Terra”, vencedor do Prêmio SESC de Literatura deste ano na categoria romance.

Da Revista Amálgama: “Da barbearia ao casarão que abrigará um restaurante; do circo ao velório; da farmácia ao enlace matrimonial, a trajetória individual e coletiva é um trajeto que se conta com maestria e alguns influxos de suprarrealidade. Nesse processo em que o real e o imaginário se relacionam simbioticamente, Franklin conduz o leitor a uma viagem muita vezes onírica, em cujo trânsito a linguagem cristalina e sem piruetas exerce também seu papel catalisador, com passagens que, muitas vezes guardam delicada empatia com os territórios mágicos de José J. Veiga, Juan Rulfo e Gabriel García-Marquez.
“Céus e Terra” é resultado de suas pesquisas sobre a morte para o mestrado em Antropologia da Universidade Federal da Bahia, e seus outros dois livros, “Câmara e cadeia” e “O encourado”, apresentam temas como apocalipse e vampiros.