Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

“A Terra Prometida” foi vice-líder absoluta em 2016; novela bateu a Globo em Belém

Sucesso absoluto na Record, “A Terra Prometida” fechou 2016 em alta na audiência. O folhetim bíblico de Renato Modesto registrou médias superiores a 15 pontos em boa parte das principais regiões do país, garantindo a vice-liderança na faixa em que vai ao ar.
Mesmo concorrendo diretamente com o “Jornal Nacional” (Globo) e a novela infantil “Cúmplices de um Resgate” (SBT), a história protagonizada por Sidney Sampaio formou um público cativo considerável em praças como Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.
Na primeira, por exemplo, marcou média geral de 15,7 pontos entre julho e dezembro (até dia 23) do ano passado, contra 9,3 do SBT e 28,8 da Globo. Os índices na capital pernambucana foram quase os mesmos – 15,1 pontos -, enquanto que em Sampa ficaram na casa dos 14,4.
Agora, o maior sucesso da atração da Record se deu mesmo na cidade de Belém. “A Terra Prometida” foi líder absoluta de audiência na capital paraense, atingindo impressionantes 25,5 pontos, ante 24,9 da Globo e apenas 8,0 do SBT. A trama fez bonito também na média nacional – 14 pontos.
A Record definiu nesta semana a data do último capítulo do folhetim: 13 de março, uma segunda-feira, totalizando 170 capítulos. A trama será substituída por “O Rico e Lázaro”, de Paula Richard, protagonizada por Dudu Azevedo, Ígor Rickli e Milena Toscano.