Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Eleitores madrugam no cartório eleitoral para cadastrar biometria e regularizar título

A votação pelo sistema biométrico será obrigatória em 2018. Por conta disso centenas de eleitores de Feira de Santana estão indo ao Fórum Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Feira de Santana, para realizar o cadastramento, além de outros serviços como transferir e tirar a primeira ou segunda via do título de eleitor.
Na manhã desta quarta-feira (25) uma enorme fila formou-se em frente ao órgão e os eleitores estavam indignados com a demora e a forma de atendimento. Eles chegaram bem cedo ao cartório e ficaram esperando no lado de fora até o horário de abertura do cartório (8h) para receberem uma senha e serem atendidos.
Algumas pessoas que estavam na fila, já tinham tentando atendimento no dia anterior, mas não conseguiram porque a quantidade de senhas distribuídas são limitadas.
José Carlos Alexadrino Dias, encarregado operacional, chegou ao TRE às 5h para tentar cadastrar a biometria. Ele disse que foi a primeira vez que buscou um atendimento no local. O eleitor reclamou da espera e de ficar na fila exposto ao sol.
“Não tem um local adequado pra gente ficar. A gente fica em pé na fila, no sol e em péssimas condições aguardando o atendimento”, afirmou.
A eleitora Aidil de Jesus, moradora do distrito de Tiquaruçu, relatou que saiu de casa às 3h30 da manhã também em busca de atendimento no TRE. Ontem, ela também esteve no local e não conseguiu ser atendida.
“Eu vim tirar a segunda via do título de eleitor. Estive aqui ontem, não consegui e mandaram eu retornar no dia seguinte. Isso é uma vergonha, uma fila enorme, uma demora no atendimento e a gente fica aqui exposto ao tempo esperando”, salientou.
Os eleitores estavam muito insatisfeitos com o atendimento, fizeram várias reclamações e cada vez mais somavam-se novas pessoas à fila, que crescia em volta do quarteirão.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.