Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

HERÓIS DO ENEM (1 É DE PARAPIRANGA)

Entre os mais de 6 milhões de candidatos que fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2016, apenas 77 tiraram a nota máxima de mil pontos na redação. Os dados foram divulgados no último dia 18 de janeiro pelo MEC (Ministério da Educação).
Os temas das redações foram pertinentes à realidade no Brasil: “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”, nos dias 5 e 6 de novembro; e “Caminhos para combater o racismo no Brasil”, na segunda aplicação do exame, nos dias 3 e 4 de dezembro.

Dentre os 77 que cravaram nota maxima na redação está o jovem paripiranguense Danilo fraga  que além do feito incrível ele ainda fechou a prova com 786 de média.

Em depoimento em sua rede social Facebook o jovem apresentou uma "balanço" do ano que conseguir o tal feito. Veja abaixo:
2016 foi um ano de muitas conquistas e felicidades, foi o ano que entrei na universidade, onde fiz amigos e percebi o real sentido da palavra cuidado, tão atrelada à área que curso, Odontologia. 
.
No entanto, foi um período conturbado também... Frases como: "Ah, e não era Medicina?"; "Só ta fazendo Odonto porque não conseguiu Medicina..." e "Só diz que não quer mais Medicina porque sabe que não passa..." fizeram parte do meu cotidiano, mas sempre levei na boa, porque tinha certeza de que Deus sabe o que faz.
.
Foi nesse ano também que lembrei dos meus colegas do 3° ano do E.M me abraçando no último dia de aula e dizendo: "Vamos lá meu Doutor"; "Quero ver você passando em medicina viu". Senti que lhes devia algo e que de alguma forma tinha q agradecê - los.
.
E aí está, 1000 na redação, 786 de média e não, não vou cursar medicina. Serei o doutor dos meus amigos em outra área, não por incapacidade, mas por opção.
.
Não sou melhor nem pior que ninguém. Não preciso. Sou consistentemente pior do que serei amanhã, e incansavelmente melhor do que fui hoje. O único adversário que tenho sou eu mesmo. "Eu creio. Eu posso. Eu faço."

O aluno sergipano Samuel de Almeida conquistou a nota mais alta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na prova de ciências da natureza e suas tecnologias. O Ministério da Educação (MEC) divulgou que, em todo o Brasil, a maior nota nessa categoria foi de 871,3, a mesma alcançada pelo estudante. De acordo com a diretoria da escola, o candidato acertou todas as questões da prova.

Samuel tem 19 anos e concluiu o ensino médio no Colégio Módulo. Seu objetivo é cursar Medicina na Universidade Federal de Sergipe, a UFS. Segundo João Bosco, diretor adjunto da escola, o estudante também foi aprovado no mesmo curso em uma universidade particular. “Ele é um aluno extremamente dedicado e aproveita todas as oportunidades, como as revisões de aprofundamento para o Enem”, ressalta.

Segundo o Portal do MEC, em ciências da natureza, 3.234.551 participantes alcançaram notas entre 400 e 500 pontos. Apenas 632 obtiveram notas entre 800 e 900 e 3.109 tiraram zero. A média nacional foi de 482,3.
Redação
Na prova de redação, 1.987.251 participantes conseguiram notas entre 501 e 600. Apenas 77 conseguiram nota mil. A nota zero ou a anulação da prova foi para 291.806 estudantes. O resultado está disponível desde essa última quarta-feira, 18.