Câmaras de Vereadores começam seus Trabalhos no Território Sisal.


TUCANO: Na Quinta Feira, dia 16 de Fevereiro de 2017, iniciou em sessão solene especial os trabalhos dos vereadores de Tucano que realizaram uma sessão especial com a presença da população na plateia, dos pares da casa e do Prefeito, Dr. Sérgio e seu vice e seus secretários e diretores  O Sr. Presidente da casa legislativa,  Ronaldo, abriu os trabalhos da noite convocando a participar da mesas todos os vereadores, o prefeito,  DR. SEGIO e o vice, Carlos Alberto e do Sr. Gildasiho. O vereador, Lourival Araújo, discursou inicialmente a pedido do presidente como representante da bancada de oposição. Em seguida o prefeito usou a tribuna da câmara e proferiu discurso a cerca do que em menos de 60 dias já vem fazendo por TUCANO e seus munícipes. Destacou sua participação no CONSISAL e anunciou o beneficio de 70 AVIARIOS para atender o agricultor, falou da limpeza pública que esta regularizando os serviços de coleta de lixo, disse que sua equipe de secretariado esta unidos e trabalhando para dar a Tucano uma administração voltada para o povo.


COITÉ – Ontem 08-02 iniciou-se os trabalhos legislativos na Câmara de vereadores de Conceição do Coité – BA. O vereador Danilo Ramos eleito presidente da Câmara, por unanimidade, para este primeiro biênio, deu inicio aos trabalhos, solicitando a execução do hino de Coité e, logo em seguida, o hino nacional. Pedindo, antes, que os presentes no parlamento e na plenária ficassem de pé. Após a execução de ambos os hinos, Danilo expressou seu desejo de os seus pares buscarem a harmonia necessária mesmo dentro das diferenças ideológicas de cada partido. Foram definidas, também, as comissões para o primeiro biênio que em breve será publicada no Diário de Oficial do Município. A sessão transcorreu de forma pacífica e harmoniosa e o Vereador Danilo (Presidente da Câmara) registrou a presença importante da imprensa na casa, citando a Jornalista Michele e o Ricardo Lima do site galonegro.com. Também  citado por ele a presença do Val Cesar fazendo a cobertura pela rádio Sisal AM, e pontuou com o registro da presença em plenário o atual gestor de Cultura Fredson Costa.
Liderado pelo José Carneiro (do Studio 8) foi criada uma comissão de imprensa, que fará a cobertura total e parcial das sessões ao longo deste primeiro biênio. Comissão essa que não faz parte de maneira efetiva em sua totalidade junto a casa. Porém de forma dinâmica, eles formalizaram um documento com uma solicitação ao Presidente Danilo no sentido de obterem mais espaço físico para a realização dos trabalhos de mídias.


ARACI - A Câmara Municipal de Vereadores de Araci abrirá os trabalhos legislativos nesta terça-feira (14) com sessão solene apartir das 17h30. A sessão será marcada pela mensagem do Chefe do Executivo Municipal, o prefeito Antônio Carvalho da Silva Neto, do Presidente da Casa, Jefson Carneiro e celebridades representativas de vários seguimentos do município.



ITIUBA - A Câmara de Vereadores de Itiúba, anunciou o inicio dos trabalhos para o próximo dia 15/02/2017 (quarta – feira). A expectativa da população é muito grande já que houve uma grande mudança na câmara de vereadores com o resultado das urnas que elegeu 5 novos nomes como: Marcelo do Ônibus, Dr Paulo Vinicius, Edson Laranjeira, Cesar Enfermeiro e Jó do Toinho. O Presidente da Câmara Walmir Peixinho que foi reeleito pela 3ª vez, diz que irá batalhar para trazer o povo de volta as sessões para que o eleitor possa acompanhar o mandato dos vereadores e fazer as devidas cobranças, como também os vereadores possam conhecer de perto os anseios da população.  A composição da Câmara Legislativa está da seguinte forma:
Presidente: Walmir Peixinho
Vice – Presidente: Dr Paulo Vinicius
Primeiro Secretário: Edson Laranjeira
Segundo Secretário: Ranulfo Gonçalves
O Presidente da Câmara, Walmir Peixinho disse também que pretende trabalhar juntamente com seus colegas em parceria com a Prefeita para aprovar os projetos necessários para o bem estar da população.



BARROCAS - A Sessão Solene da última quinta-feira (02) marcou o inicio das atividades do primeiro período legislativo. Apesar de ser 'solene' já foi possível perceber como será o 'rito' do Poder Legislativo Municipal. Presente o prefeito foi cobrado pela Vereadora Maria Lucenir que lamentou a falta de caminhões pipa para atender a população e falou sobre perseguições, que segunda ela não é coisa de Deus. Presidida por José Eclecio, presidente da casa, a sessão contou com as presenças dos nove parlamentares, do prefeito José Jaílson, vice-prefeito e dos Secretários Municipais, além de lideranças como o ex-vereador Pima de Ziza. Após as boas vindas e a formação da mesa, José Eclecio em um tom ameno, externou a satisfação de estar iniciando os trabalhos; "Agradecer a toda população pelo apoio que tem nos dado nesta casa, eu quero aqui deixar a nossa disponibilidade com todo povo de Barrocas assim seja preciso usar esta casa e cada um de vocês analisem os seus vereadores para que juntos a gente possa fazer um trabalho digno pelo município" afirmou