Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Resumo da violencia neste fim de semana no territorio sisal


CONCEIÇÃO DO COITÉ
Um jovem identificado como Felipe Lima Oliveira, 22 anos, foi transferido às 14h deste domingo, 19, para outra unidade hospitalar não divulgada, provavelmente em Feira de Santana ou Salvador, depois de sofrer tentativa de homicídio nas imedia
ções do Bairro da Mansão em Conceição do Coité. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 11h30, quando as primeiras informações dão conta que o mesmo andava a pé quando dois homens a bordo de uma motocicleta passaram a segui-lo, ele correu e foi alcançado sendo alvejado por pelo menos quatro tiros. Populares prestaram socorro enquanto aguardavam o socorro até o Hospital Português, unidade local. A  na unidade hospitalar e ouviu da mãe da vítima que antes do crime, ele estava no centro de abastecimento e apresentava sinais de embriaguez, pouco tempo depois, já em sua casa Dona Jucelia disse que foi informada do ocorrido. Ela disse ao CN que está é a terceira vez que ele sofre tentativa de homicídio, sendo duas vezes por arma de fogo e outra a facada no peito. Disse também que recentemente foi espancado. “Tenho certeza que armaram para ele ir pra o bairro da Mansão, não tem ninguém dele lá, Chamaram ele pra tirar sua vida”, afirmou a mãe. Felipe é irmão de Jacaré, famoso por praticar furtos e roubos na cidade, mas a mãe disse que esteve que foi ferido é usuário, apenas faz uso de entorpecentes, faz também uso constante de bebida alcoólica quando fica muito agressivo. Uma amiga da família que não teve a identidade revelada disse que sabe de apenas uma passagem dele pela delegacia por vias de fato (briga). Ele era muito de pedi, talvez para sustentar seu vício, mas não pegava nada de ninguém, diferente do irmão”, falou a amiga. A Policia, a fim de buscar informações sobre a ficha criminal da vítima. A Policia Militar fez rondas minutos depois dos disparos, mas até o fechamento dessa reportagem não havia informação de prisão dos suspeitos.

SERRINHA
Wilson Café e a banda Tambor do Mundo animaram com um pot-pourri de samba-reggae que arrastou centenas de pessoas. Foi também esse ritmo que levou a primeira multidão ao Farol da Barra no final da tarde. O trio arrastado por Lucas di Fiori levou os foliões ao ritmo da Soul Tambor, que tem a batida do Olodum. “Não para, não”, comandava o cantor e os foliões obedeceram e mantiveram o ritmo. Se o início do circuito lembrava os antigos carnavais, o final da tarde no Farol da Barra já tinha cara dos circuitos oficiais da festa. Com tudo misturado. Fantasiados e bloquinhos que seguiam minitrios com grandes atrações.

QUEIMADAS
O jovem Josias Rios de Almeida, 23 anos, morador do povoado de Aroeira, na zona rural de Queimadas, foi vítima de um assalto na cidade de Cansanção, na tarde deste domingo (19), por volta das 14h. A vítima disse que estava na Praça da Igreja Matriz quando foi surpreendida por um homem armado e encapuzado, que levou sua moto, uma Honda/CG 150 FAN ESI, de cor vermelha, ano 2011, placa NZL-9499, licença de Queimadas (BA). O ladrão também levou o celular da vítima. O jovem acionou uma guarnição da Polícia Militar do município, que esteve no local e fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar assaltante. Josias disse que vai registrar queixa na delegacia de Cansanção na manhã desta segunda-feira (20).
CANUDOS
José Claudiano Carvalho Santana, 28 anos, morador do município de Canudos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (19), dentro de um bar na zona rural de Jeremoabo. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu no distrito de Água Branca, por volta das 21h, durante uma discussão entre a vítima e um homem identificado como Luan. O motivo da briga é desconhecido. Ferido por tiros na perna e nas nádegas, José Claudiano foi socorrido para o hospital de Canudos, mas não corre risco de morte. O agressor fugiu após cometer o crime e continuava foragido até o inicio da madrugada desta segunda-feira (20). A vítima foi orientada a registrar queixa na delegacia de Jeremoabo.

IPIRA
Na manhã deste domingo (19), aconteceu o velório de Adailton ao lado da residência do assassino parcialmente destruída . Revoltados com o assassinato brutal de Adailton de Jesus Júnior, ocorrido na noite de sábado (18), na Rua Romeu Magalhães, em Ipirá, populares quebraram a casa do assassino, popularmente conhecido como “Dig Night”. Segundo informações, a discussão que culminou com o assassinato de Adailton de 22 anos, se deu por causa do barulho de um som de automóvel. O agressor desferiu um violento golpe de faca, objeto caracterizado nas ocorrências policiais como arma branca. O golpe perfurou o abdômen. A vítima com a faca cravada na barriga, chegou a ser socorrida para a UPA onde foi constatado o óbito O agressor “Dig Night”, tentou fugir por um canal de esgoto que existe próximo ao local da ocorrência, mas foi capturado pela polícia e encaminhado para a cidade de Itaberaba onde foi autuado em flagrante, ficando preso naquela unidade policial. Na manhã deste domingo (19), aconteceu o velório de Adailton ao lado da residência do assassino parcialmente destruída.

QUIJINGUE
Por volta das 19h15min deste domingo (19), uma guarnição da Cipe Nordeste fazia rondas pelas ruas do Povoado Ponto Cruzeiro, município de Quinjingue e avistou um estabelecimento comercia (bar) com pessoas no interior do recinto. Foi decidido efetuar abordagem no local e, no término, perceberam que em frente havia um veículo moto CG 125 preta, sem placa e numeração raspada. Nenhum dos abordados se apresentou como proprietário. Desta maneira, o veículo foi apresentado na DP em Euclides da Cunha. (Ascom Cipe Nordeste).


CANDEAL
O agricultor identificado por Mário Henrique Meneses dos Santos, 37 anos, foi assassinado no inicio da manhã deste domingo, quando trabalhava em um curral , na região do Povoado de Macaco, zona rural de Candeal, no Território do Sisal.
Informações dão conta que Mário estava montando um curral na companhia de outras duas pessoas não identificadas, quando surgiu um homem querendo comprar duas galinhas, ele teria dito que não tinha para as aves para vender. O assassino então teria dado as costas e retornou com a arma em punho e efetuou os disparos, pediu que os outros dois corressem e se aproximou da vítima e fez outros disparos, matando o agricultor no local.
Equipe do rabecão de Serrinha compareceu ao local para recolher o corpo que foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica – DPT de Serrinha.

FEIRA DE SANTANA
A polícia de Feira de Santana registrou cinco homicídios no fim de semana, além da morte, no sábado (18), de uma vítima de tiros que foi baleada há cerca de 15 dias. Com estas seis mortes sobe para 22 o número de homicídios no mês e 47 no ano.
Humildes - O primeiro assassinato do fim de semana ocorreu por volta das 4h de sábado, na Fazenda Escoval, próximo à Associação de Trabalhadores Rurais, no distrito de Humildes. Edno dos Santos, 27 anos, foi baleado por pessoas ainda não identificadas, que segundo a esposa da vítima, chegaram à residência o chamando pelo nome. Quando o mesmo respondeu, os matadores invadiram a casa e atiraram. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Aviário - Uma mulher foi presa por policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na noite de sábado, no residencial Vida Nova II, no bairro Aviário, em Feira de Santana. A prisão ocorreu após denúncias de moradores informando que Tatiane Santos Figueiredo Neto, 33 anos, teria matado com um golpe de faca no peito Gilvan de Jesus Silva, 38 anos, que residia na Rua Olney Sampaio, no mesmo bairro. O crime aconteceu em um bar, próximo à Fazenda do Menor, na mesma rua onde a vítima morava, durante uma discussão. Gilvan de Jesus ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por um mototaxista, por volta das 20h, mas não resistiu