Homem é autuado em flagrante por atear fogo na própria borracharia

Homem é autuado em flagrante por atear fogo na própria borracharia

Um incêndio destruiu, na manhã desta terça-feira (14), uma borracharia e oficina mecânica localizada na Rua Monsenhor Moisés do Couto, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas. No local os bombeiros constataram que os veículos que estavam no interior do imóvel, principalmente uma Kombi, estavam queimados. Há informações de que no local havia uma cadela e um gato, que morreram carbonizados.
Segundo moradores, o borracheiro Edvaldo dos Santos Silva, de 45 anos, conhecido como Bigode, teria sido o responsável por provocar o incêndio de forma intencional. Ele foi detido por policiais militares e levado para o Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no bairro Sobradinho.
Na delegacia, Edvaldo informou que era o dono da oficina mecânica e decidiu atear fogo no imóvel porque está com depressão devido à existência de uma dívida. Ele contou que deve a uma pessoa, mas não revelou a identidade da mesma. Edvaldo explicou que usou meio litro de gasolina e um pedaço de papel para incendiar a oficina

“Foi um momento de fraqueza. Eu estou com uma dívida e fui ameaçado de morte. Diante desse problema, eu cometi esse erro. Eu não gostaria de revelar a identidade dessa pessoa. Não tive intenção, mas foi um momento depressivo”, afirmou.
O cabo Bispo, da Polícia Militar (PM), informou que uma guarnição da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que fazia ronda pelas proximidades do bairro, foi informada do incêndio e compareceu ao local.
Bispo salientou que a guarnição encontrou Edvaldo próximo à oficina, com um facão, dizendo que ia cometer suicídio.

“Ele revelou que estava em depressão, sofrendo ameaças por causa de uma dívida que tinha e por isso tocou fogo na própria oficina. Conduzimos ele na viatura até a delegacia, e as autoridades que vão confirmar ou não se ele tem esse problema de depressão”, acrescentou Bispo.

Ainda de acordo com o cabo Bispo, o incêndio foi de grandes proporções e, se o Corpo de Bombeiros não chegasse a tempo com duas viaturas, poderiam ter ocorrido consequências maiores. Nenhuma pessoa ficou ferida e houve duas explosões de dois compressores que se encontravam na oficina.

Edvaldo dos Santos Silva foi autuado em flagrante pela delegada Joselita de Paula.

A dona de casa Marisa Damasceno disse que mora em uma casa vizinha à oficina e que o telhado do imóvel foi danificado e uma parede ficou rachada devido ao forte calor provocado pelo incêndio. A casa de uma irmã da dona de casa também sofreu rachaduras e janelas foram quebradas. Com receio que o fogo atingisse totalmente a casa, vizinhos tiveram que arrombar a porta do imóvel e retirar objetos e móveis.