Prefeito de Tucano explica o que ocorreu hoje no pagamento complementar da folha dos servidores.

Prefeito de Tucano explica o que ocorreu hoje no pagamento complementar da folha dos servidores.
        Ontem, segunda feira, dia 20.01.2017, a jornada pedagógica de Tucano deu inicio as atividades do ano letivo, hoje, em seu face, o prefeito de Tucano, Luiz Sergio, justificou o que aconteceu no ato de pagamento complementar da folha dos servidores da educação.
O que disse o prefeito:
“O atraso na transferência dos recursos para o pagamento complementar da folha dos servidores da Educação ocorreu em virtude de problemas técnicos, já reconhecidos pela empresa Fator Sistema e Consultoria Ltda-ME, responsável por este tipo de operação na Prefeitura de Tucano, desde o ano 2009. A falha, segundo a empresa, teria sido provocada em razão de um duplo vínculo de alguns servidores, provocando conflito e inconsistência para a dedução de lançamentos junto à folha de pagamento. Vale salientar que desde cedo tomamos o cuidado de informar, via ofício (nº076/2017), ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Tucano, os motivos do atraso da liberação dos valores. Também vale a pena informar que já determinei total agilidade e brevidade na solução do problema. Assim, reforço nosso compromisso com os servidores públicos municipais de Tucano, com mais um sincero pedido de desculpas!
Segue cópia de documento da empresa.

A categoria dos professores foram ao evento de abertura e nesta terça-feira quando no segundo dia da jornada nas escolas, foram surpreendidos pelo anuncio do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Tucano, José Nilson dos Santos na rádio hoje cedo e divulgou uma nota oficial do sindicato cancelando a participação dos professores na continuidade das atividades da jornada.

Diante desse contexto, de não dar segmento na participação na jornada Pedagógica, até que tenhamos a garantia do pagamento e com a justificativa do gestor, que segundo nota já busca a solução do problema, espera-se a normalidade e a continuidade do evento.