ARTISTAS DOENTES

O ator Alexandre Borges, longe das telinhas desde o final de "Haja Coração" em 2016, vai se internar na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para fazer uma cirurgia no quadril. O ex-marido de Julia Lemmertz sofre de um desgaste ósseo na região e vai corrigir. De acordo com o colunista Léo Dias, o problema o acompanha há alguns anos e se agravou nos últimos tempos.  
O cantor Arlindo Cruz tem reagido bem ao tratamento após ter sofrido um AVC hemorrágico na última sexta-feira (17). A informação foi revelada pelo filho do artista, Arlindo Neto, em entrevista ao site Ego. 
De acordo com um boletim médico divulgado nesta terça-feira (21), pela Casa de Saúde São José, o cantor Arlindo Cruz apresentou sinais de consciência e conseguiu abrir os olhos ao ser chamado. Os médicos informaram ainda que o processo de redução dos sedativos tem sido feito de forma cautelosa, respeitando o planejamento terapêutico. “Ele está reagindo muito bem. Seus sinais vitais estão todos preservados. As medicações estão surtindo efeito. Tudo dentro dos conformes. É uma mente brilhante, que está reagindo”, disse Babi, mulher do artista, em entrevista ao jornal O Globo. O estado de saúde do cantor, que sofreu um AVC hemorrágico na última sexta-feira (17) (clique aqui e entenda o caso), ainda é grave, embora estável. 


O ator José Mojica Marins, intérprete de Zé do Caixão, está internado em um hospital de São Paulo, desde o dia 11 de março. “Ele está internado, pois teve uma infecção no cateter [equipamento foi implantado em 2014, após ele sofrer dois infartos] e, enquanto fazia a hemodiálise, passou mal. Foi constatado que a infecção tinha passado para a corrente sanguínea e imediatamente correram os trâmites para a internação”, disse a filha do artista, Liz Marins, à revista Veja. “Foi um quadro grave, um susto para a família. Infecção é uma coisa que acontece de uma hora para a outra, mas felizmente ele reagiu bem aos antibióticos. Ainda vai ficar alguns dias no hospital para terminar de tomar os remédios, mas a infecção praticamente não existe mais. Ele está fora de perigo“, acrescenta ela. Ao O Globo, Liz afirmou que a infecção foi forte, mas que já cedeu aos antibióticos e que o pai está bem e lúcido. “Isso é algo que pode acontecer com quem dialisa. Como ele teve que tratar a infecção, os médicos aproveitaram para fazer um check-up. Meu pai ficou um ano e pouco sem fazer alguns exames mais elaborados e fazia um ano e quatro meses que o quadro dele estava totalmente estável. Acredito que, nesta ou na semana que vem, ele já possa voltar para a casa”, explicou.