Filhote de anaconda é encontrado em Euclides da Cunha

Um filhote de Sucuri, conhecido por anaconda, foi capturado por populares na manhã desta quarta-feira (24) em Euclides da Cunha próximo a um córrego em frente a Central de Abastecimento.
Uma guarnição policial ajudou na retirada do animal da via pública e soltou a cobra em uma área rural com condições semelhantes a seu habitat natural. A sucuri é a maior serpente brasileira, atingindo 9 m de comprimento e até 250 kg. 
É considerada a segunda maior serpente do planeta, ficando atrás apenas da píton-reticulada, que vive na Ásia e mede até 11 m.

Ela não é venenosa, mas têm fama de devoradora. É que a sucuri é serpente constritora, ou seja, mata a presa enrolando-se em volta do corpo dela para sufocá-la. Procura não quebrar os ossos da vítima para não correr o risco de se machucar na hora de se alimentar.
COME GENTE? – Uma lenda diz que a sucuri é “comedora de gente”. Essa serpente, assim como todas as outras, é carnívora, mas os humanos não fazem parte de seu cardápio natural que inclui peixes, jacarés e capivaras. Prefere “pescar” com muita habilidade seu rango.
É excelente nadadora, mesmo sem pernas ou braços. Vive próxima a lagos e rios e procura se manter sempre enrolada em galhos de árvore ou mesmo no solo. Ao se sentir ameaçada, entra imediatamente na água, onde consegue se movimentar com mais rapidez, já que seu corpo é grande e pesado.