Mulher que roubou ovos de Páscoa recebe pena maior do que condenados na Lava Jato


Uma mulher que roubou ovos de Páscoa em um supermercado, em São Paulo, no ano de 2015, foi condenada a mais tempo de prisão que diversos envolvidos na Operação Lava Jato. A mulher terá que ficar presa por 3 anos e dois meses, em regime fechado.

Para se ter uma ideia do que isso significa, o executivo João Procópio Junqueira, recebeu sentença de 2 anos e 6 meses de reclusão por lavagem de dinheiro. Diante disso, a Defensoria Pública de SP pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a anulação da sentença da mulher. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

A Defensoria Pública de São Paulo entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para pedir a anulação da sentença de uma mulher que roubou ovos de Páscoa em um supermercado da cidade, em 2015. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a mulher estava grávida quando recebeu a sentença e foi condenada pelo Tribunal de Justiça (TJ-SP) a cumprir três anos e dois meses de prisão em regime fechado – pena que chega a ser maior do que de réus da Lava Jato. Um exemplo é o executivo João Procópio Junqueira, que foi sentenciado a dois anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro.