Retirolândia: Populares fazem protesto queimando pneus na BA-120

Moradores da comunidade de Tanque Novo, povoado de Retirolândia/BA, atearam fogo em pneus sobre a rodovia BA-120 trecho que corta aquela localidade. O motivo do protesto foi pela a falta de um redutor de velocidade naquela localidade, ponto que, segundo os manifestantes, tem acontecido acidentes constantemente.

A manifestação teve ainda como motivação um acidente que aconteceu na noite deste sábado (20), por volta das 19h, quando Francinei França de Lima, 25 anos, pilotava sua moto com sentido Retirolândia/Conceição do Coité e foi atingido por trás por uma caminhonete Rilux, de cor prata e dados não anotados. Segundo relato de testemunhas, Francinei caiu sobre a pista enquanto a caminhonete arrastou sua motocicleta por cerca de 80 metros e, fugiu sem prestar socorro a vítima. Francinei foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Retirolândia onde permanece sob cuidados médicos.

A Policia Militar de Retirolândia e Conceição do Coité e a policia Rodoviária Estadual, estiveram no local do protesto para assegurar que ninguém se ferisse. A manifestação só encerrou por volta das 14 horas, depois de uma negociação com o Prefeito do Município de Retirolândia, Vonte Merim, que se comprometeu a intermediar junto à autoridades estaduais para que um redutor de velocidade seja construído naquele local.