Comerciantes estão satisfeitos com as vendas no Arraiá do Comércio 2017

O arraiá do comércio acontece este ano em sua 17ª edição e tem levado muita gente à Praça João Barbosa de Carvalho em Feira de Santana.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O evento que iniciou na última sexta feira (9) prossegue até o próximo final de semana. Várias barracas com comidas e bebidas típicas deste período foram instaladas na praça e os comerciantes estão satisfeitos com as vendas.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A produtora Ridalva Nascimento participa há 12 anos do arraiá comercializando beijus e outros produtos da agricultura familiar. Ela contou que está muito animada com as vendas e o retorno dos primeiros dias foi positivo. Segundo ela, o Arraiá do Comércio é uma festa muito esperada, principalmente porque garante o ganho de uma renda extra no período junino.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Eu estou vendendo beijus e os preços variam de R$3 a R$8, depende do sabor. O Arraiá do Comércio é uma festa muito boa e este ano já começou muito animada como muito forró e alegria", disse.
O sábado (10), foi a segunda noite da festa. Além das bebidas e comidas típicas o público dançou e se divertiu muito ao som do autêntico forró pé de serra e também com a participação especial da Quixabeira da Matinha. O líder do grupo Guda Moreno agitou a Praça do Fórum com o samba de raiz.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A organização do Arraiá do Comércio é feita pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), Prefeitura Municipal e Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs). Fabrício Freitas, integrante da comissão organizadora explicou que o objetivo da festa é valorizar as tradições culturais e juninas e também apoiar e incentivar os produtores rurais.
De acordo com ele, integram a essência do evento o forró pé de serra, os produtos da agricultura familiar e manufaturados.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Além das instituições organizadoras contamos também com o apoio do Senac, Sindicato Patronal do Comércio e também da Polícia Militar (PM). Todos os dias são 60 policiais trabalhando e inclusive um dos destaques da festa é proporcionar um ambiente seguro. Trazemos muita música e tradição e o tempero dos distritos. Temos 75 produtores rurais expondo e comercializando produtos manufaturados e bebidas e comidas típicas", salientou.
 Foto: Ney Silva/Acorda Cidade