Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Concurso de Quadrilha vai animar Quijingue nesta quinta-feira (22)

Na próxima quinta-feira à tarde, 22 de junho, o Arraiá do Triunfo vai se transformar em um grande palco para receber o V Concurso Municipal de Quadrilhas Junina de Quijingue, evento organizado pela secretaria de Educação do município e que envolve estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, moradores de comunidades, bairros e grupo de idosos.
Divulgação
Este ano, sete quadrilhas participarão da disputa, que tem como objetivo valorizar, difundir e incentivar os festejos juninos, uma das maiores manifestações populares da cultura brasileira. As quadrilhas participantes serão julgadas por uma comissão e os finalistas receberão como premiação uma viagem cultural, valor em dinheiro, troféu e certificado.
As quadrilhas serão avaliadas nos quesitos figurino, animação, coreografia e harmonia, marcador, repertório musical e criatividade. O V Concurso Municipal de Quadrilhas Junina de Quijingue faz parte da programação oficial do Arraiá do Triunfo 2017. As apresentações começam às 15h.
Quadrilhas participantes
Quadrilha dos Idosos
Quadrilha Navarro de Brito
Quadrilha ACM
Quadrilha Buraco Quente
Quadrilha Quijingue me Veste
Quadrilheiros do Sertão
Flor de Mandacaru

Arraiá do Triunfo está praticamente pronto
Concurso de Quadrilha envolverá grande parte da população
O clima de São João começou a tomar conta da Praça de Eventos, logo na entrada da cidade, ao lado da Câmara de Vereadores da cidade de Quijingue para realização do Arraiá do Triunfo que terá inicio na quinta-feira, dia 22 com uma programação extensa, diversificada e com foco no resgate da tradição junina e na valorização dos artistas da terra, e sem perder de vista a responsabilidade com os gastos públicos, segundo informou prefeito Nininho Gois (PR).
Quase todas as áreas do espaço destinado aos shows já estão ornamentas e na segunda-feira (19), começou as montagens das barracas. Serão montados telões, área de apresentações das bandas e artistas e a estrutura contará ainda com ampla iluminação cenográfica e som específico para grandes shows e gravações.
Arraia do Triunfo – Foto arquivo
A cidade contará também com espaços destinados a banheiros, serviços de saúde, segurança e no setor especial para os artistas, serão instalados camarins e estrutura de atendimento aos produtores artísticos. A expectativa é de que toda a cidade cenográfica que está sendo montada fique pronta até quarta-feira, dia 20, véspera da abertura oficial da festa profana do São João, pois no dia 24 acontecerão os festejos religiosos, já que São João é também o padroeiro do município.
A Prefeitura montou uma programação que teve inicio na segunda-feira com Baião Cultural produzido pela Rede de Ação Cultural ReAção onde foram montadas oficinas de artesanato, pintura, mostra de teatro, apresentações musicais. Nesta terça-feira, dia 20, será realizado o Arraiá dos Servidores com as atrações Vaninho Sam, Dona Aninha e Anderson Bulggari e no dia 21, a Prefeitura promoverá um Encontro de Sanfoneiros com Trio Graci, Fostino e Arnaldo, além de Joãozinho de Arthur e Fabio Oliveira.
No palco principal grandes nomes do forró nordestino como Kátia Cilene, Aduílio Mendes, Zé de Loura, Canindé, Antônio Rocha, Forró dos Plays, Rozí Mattos, Hilário Show, Nino Coutinho e Jeferson D’ Santos levarão muita animação a população quijinguense e visitantes. No dia 24 acontecerá a festa religiosa com a banda Doidin de Deus (DDD).Ambrósio e Grampulino são os Doidins de Deus, nordestinos do estado do Pernambuco com a missão de levar, de forma irreverente, a Palavra de Deus ao mundo, principalmente neste período junino.
Redação CN | ASCOM PMQ