Desfile de carroças ornamentadas invade as ruas de Santaluz e abre o ‘Arraiá do Coró’

O clima junino tomou conta das ruas de Santaluz, na manhã desta sexta-feira (16), com o já tradicional desfile de carroças ornamentadas, promovida pelo Colégio Estadual José Leitão e que contou com a animação de centenas de alunos da instituição.
Não faltou criatividade para os estudantes, que com muito cuidado nos detalhes enfeitaram carroças que chamaram a atenção das pessoas que saíram de suas casas para acompanhar a passagem do desfile de personagens caipiras conduzidos por muito arrasta pé. 
A ala denominada de ‘A Quadrilha do Congresso‘ foi um dos destaques por abordar questões da crise política do Brasil. Com ‘malas de dinheiro’ e caracterizados de parlamentares, alunos aproveitaram o ensejo junino para fazer críticas aos últimos escândalos de corrupção.  
(Foto: VemVer Cidade)

O desfile abriu o ‘Arraiá do Coró’ que continua nesta noite, as 19h, no Sagitários Clube, com apresentações de quadrilhas e shows musicais de Junnior Nunes e Priscila Goldini. A entrada é Franca.
Ao final do desfile que teve um percurso de 2,5 km, o diretor Ananias Cruz parabenizou os estudantes e reforçou o convite para logo mais. "Foi uma apresentação linda e riquíssima em cultura. Estou muito orgulhoso. Agora vamos se preparar para a noite e espero que vocês continuem curtindo com paz e alegria", disse.
Diretor do José Leitão, Ananias Cruz. (Foto: VemVer Cidade)