Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Tudo sobre o caso do Jovem tatuado o nome de ladrão na testa.

Internauta cria vaquinha online para arrecadar dinheiro para a retirada de tatuagem da testa de acusado de roubo, após um vídeo viralizar na internet de dois tatuadores fazendo uma tatuagem na testa de um rapaz que é acusado de roubos pela região, alguns internautas resolveram fazer uma vaquinha online.
Segundo os organizadores a vaquinha é para arrecadar dinheiro e doar para Ruam, para que ele possa remover a tatuagem da testa que diz ” Eu sou ladrão e vacilão”
A vaquinha já arrecadou mais de 4 mil reais e ainda faltam ser contabilizados mais de 1 milhão e 300 mil boletos.
A campanha que mobiliza as redes sociais para arrecadar R$ 15 mil para remover uma tatuagem feita na testa de um adolescente de 17 anos já ultrapassou em R$ 2 mil o objetivo. O jovem foi marcado com a inscrição: "eu sou ladrão e vacilão". Ele, que estava desaparecido desde o dia 31 de maio, foi encontrado por amigos no fim da tarde deste sábado, caminhando pela Estrada dos Casa, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo.
Depois de encontrado, o adolescente prestou depoimento no 3º Distrito Policial da cidade e já voltou para a casa da família.
Ronildo Moreira de Araujo, de 29 anos, e Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27, responsáveis por tatuar a frase, acusaram o garoto de roubar uma bicicleta de um homem sem perna. O jovem negou ter cometido qualquer furto. A dupla foi detida na madrugada deste sábado, em São Bernardo do Campo.
O tatuador, Maycon Wesley, e seu amigo, filmaram o momento da tortura. O vídeo foi divulgado nas redes sociais.
Neste final de semana um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um ladrão sendo torturado por dois jovens que tatuam uma frase em sua testa. O menino foi recentemente encontrado por sua família, ele estava desaparecido a quinze dias, muito antes de terem feito a tatuagem no jovem, que está com 17 anos. Segundo informações dadas pelo tatuador e seu vizinho, que estão presos desde a noite desta sexta-feira (9) em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, o jovem foi pego tentando furtar uma bicicleta próxima a casa dos envolvidos, e por isso eles resolveram se vingar do garoto tatuando uma frase em sua testa, escrevendo que ele seria ‘ladrão’ e ‘vacilão’. O vídeo teve uma repercussão gigante nas redes sociais, e milhares de pessoas estão sensibilizadas com a história do jovem, que não teve seu nome divulgado.
Na internet, milhares de pessoas se solidarizaram para ajudar o jovem a remover a tatuagem, que pode ser feita através de uma cirurgia a laser que pode custar mais de quinze mil reais. Para ajudar ele, um coletivo de São Bernardo do Campo, chamado Afroguerrilha, abriu uma campanha de crowdfunding para ajudar o jovem pela internet. Em poucas horas a campanha arrecadou o suficiente para que a cirurgia seja realizada em breve. Rapidamente a meta foi batida e quase 150 mil reais em apoio ao jovem ainda vai ser depositado nessa campanha, segundo informações consultadas no site Vakinha, na tarde deste domingo (11).
Os suspeitos, Ronildo Moreira Araújo de 29 anos e Wesley Carvalho dos Reis, com 27 anos, foram detidos na sexta-feira após uma denúncia de um dos parentes do adolescente dizer quem poderia ter feito isso com ele. O tatuador Ronildo teria amarrado as mãos e os pés do jovem, além de ter cortado o cabelo dele. Até a tarde deste sábado (10), o jovem não havia sido localizado, até que amigos dele o avistaram na rua, e assustado com tudo que aconteceu, ele agora está na casa de sua avó após receber tratamento médico. Segundo um tipo do garoto, ele é usuário de drogas e teria problemas mentais, chegando até a fazer tratamento psicossocial para cuidar de sua enfermidade.
Além da remoção da tatuagem, a campanha prevê ajuda no tratamento psicológico do rapaz, que está abalado e com muito medo de tudo que aconteceu. Embora ele esteja sendo amparado por milhares de pessoas, muitos acreditam que ele não deveria receber tais ajudas, uma vez que ele está sendo acusado de tentativa de furto na região.