Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Nova Soure: família de menina que depende de aparelhos para viver faz campanha para evitar corte de energia

A história que você vai ler a seguir certamente vai tocar o seu coração. Imagine uma criança que para se manter viva precisa da ajuda de aparelhos ligados 24 por dia.
A luta pela sobrevivência de Isabely Vitória dos Santos, hoje com 3 anos de idade, começou aos três meses de nascida, quando os médicos diagnosticaram nela uma atrofia cerebral, que impede a oxigenação do cérebro e compromete seriamente os movimentos de seu corpo.
Se não bastasse a rotina de cuidar de uma pessoa com a saúde tão fragilizada , a família de Isabely está enfrentando mais um obstáculo, uma vez que devido ao uso diário dos aparelhos que mantem Isabely viva, o valor da conta de energia sofreu uma grande elevação, sendo que a fatura está atrasada quatro meses, e a família não tem recursos para pagar, mesmo depois do parcelamento feito pela Coelba, correndo assim o risco de ter o fornecimento de energia interrompido, comprometendo o prosseguimento da vida da menina.
O pai de Isabely recebeu uma proposta de emprego e teve que retornar a São Paulo, de onde ajuda a família como pode, dentro de suas limitadas condições financeiras e pouco pode fazer para resolver essa dramática situação.
Se essa história mexeu com a sua emoção, deixe fluir todo seu sentimento de solidariedade e de amor ao próximo e participe da Campanha Isabelly Merece Viver, fazendo sua doação para que a conta de energia seja paga, até porque a fatura está em nome de terceiros, já que a família mora de favor.
As doações podem ser feitas pessoalmente aos familiares residentes no Bairro Fátima em Nova Soure ou através de depósitos ou transferências na Agência 2788- x (Nova Soure), Conta Poupança 19.260-0 variação 51 em nome de Isabely Vitória dos Santos.
Com fé, determinação e sua solidariedade Isabely continuará sua luta pela sobrevivência.