Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Primeiro Festival de Forró da Chapada Diamantina já tem programação completa; confira aqui

A Chapada Diamantina se consolida como a região com grande número de festivais de música no segundo semestre do ano. E em 2017 acontece pela primeira vez o Festival de Forró, que promete esquentar as noites frias do histórico município de Mucugê entre os dias 12 e 16 de outubro. A grade de programação já circula nas redes sociais e na cidade chapadeira. O Jornal da Chapada acompanha os passos dos organizadores dos eventos neste segundo semestre e traz a lista de atrações completa que terá o som do idealizador do festival, Targino Gondim, em todos os dias de festa.
Na programação, além de Targino, estão ainda nomes como o de Genival Lacerda, Estakazero, Tato do Falamansa, Jô Miranda, João Lacerda, Cezzinha e artistas locais. Para manter a dinâmica dos dias de evento acontece na quinta, sexta e sábado as oficinas de sanfona (das 9 às 12h), aulas de dança (da 16 às 18h) e ainda tem a participação da Rural Elétrica (sempre às 17h).Vale lembrar que toda a programação é gratuita e as oficinas também serão abertas ao público com inscrição prévia.
Na região chapadeira, já foram confirmados eventos como os festivais de Igatu (veja aqui programação) e o de Jazz do Vale do Capão (veja datas), além da Fligê que acontece em agosto (leia mais), e o de Lençóis, que ainda é aguardado por moradores, já que acontece nas mesmas datas que o de forró (matéria no site). Oportunidade não vai faltar e variedades também não, isso sem contar nos eventos regionais como festas de vaqueiros, festivais de cachaça e tantos outras festas que movimentam a Chapada Diamantina neste semestre, fique atento.
Jornal da Chapada
Programação completa do Festival de Forró
Quinta (12/10 a partir das 22h)
Targino Gondim, Tato (Falamansa), Jô Miranda, e banda local

Sexta (13/10 a partir das 22h)
Targino Gondim e Quinteto Sanfônico do Brasil, Estakazero, Verlando (Flor Serena), e banda local

Sábado (14/10 a partir das 22h)
Targino Gondim, Genival Lacerda e João Lacerda, Cezzinha, e artista local