Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

RESUMÃO DO CASO DA MÃE GRAVIDA ASSASINADA PELO MARIDO EM SERRINHA


A  CONFISSÃO
Adilson Pedro LIma Júnior, marido da vítima, Daiane não estava ciente dos seus planos. “Ela não gritou, não chorou, não viu que eu ia matar ela'”, declarou Adilson no depoimento.  Ainda no domingo, já à noite, Adilson confessou o crime e disse que agiu por ciúmes depois de ler mensagens no whatsapp da vítima. “Ele relatou que foi levá-la para ver um terreno que eles comprariam. Ele parou o carro e desceu para urinar, ela passou na frente e foi admirar o mirante, de onde dá para ver todo o município. Ela, então, estava de costas quando ele se aproximou e atirou. Condiz com a posição da bala, que entrou pela nuca e se alojou na boca”.
A FAMÍLIA
Adilson Lima, pai de Adilson Júnior, a acusado de matar sua companheira grávida em Serrinha, falou pela primeira vez à imprensa. A entrevista foi concedida ao repórter Dida Negrão da Rádio Regional, para o programa de José Ferraz. Adilson Lima externou sua tristeza pelo crime cometido por seu filho, lembrou da criação que foi dada ao acusado e disse que espera que seu filho pague pelo crime que cometeu perante a justiça.
A PRISÃO
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), representou pela prisão preventiva de Adilson Prado Lima Júnior realizada por autoridade policial em Serrinha. Adilson foi representado por homicídio qualificado contra a sua companheira grávida de oito meses, no município de Serrinha, Bahia.
O VELORIO.
O Assassino confesso da namorada grávida em Serrinha, o acusado Adílson Prado Lima Júnior, de 25 anos, esteve no velório da vítima, o homem esteve no local antes de confessar o crime.A cidade de Serrinha está em luto neste domingo (17) por conta de um crime brutal. 
O DESAPARECIMENTO E O CRIME
A jovem Daiane Reis Mota, 25 anos, foi encontrada morta em Murici, zona rural da cidade. Ela residia na sede da cidade com sua família. Os familiares estavam em busca da jovem desde este sábado (16), quando teria ido a uma clínica fazer exames médicos. A jovem estava grávida de 08 meses do seu segundo filho. A menina se chamaria Maria Clara e também foi vítima do crime brutal. A criança que vinha ao mundo é resultado da sua união com seu atual noivo. A Polícia Militar está no local. O Departamento de Polícia Técnica já foi acionado e identificou, preliminarmente, marca de tiro e pedras. A investigação sobre o caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil. Ainda não há informações oficiais finais sobre como se deu homicídio, bem como sobre o autor.

AS NOTICIAS VINCULADAS

‘”Ela não gritou, não chorou”, diz marido suspeito de matar esposa grávida em Serrinha

A estudante de nutrição grávida de nove meses Daiane Reis, 25 anos, foi alvejada pelo marido com um tiro na nuca enquanto admirava um mirante no município de Serrinha. De acordo com o depoimento do técnico em mineração Adilson Pedro LIma Júnior, marido da vítima, Daiane não estava ciente dos seus planos. “Ela não gritou, não chorou, não viu que eu ia matar ela'”, declarou Adilson no depoimento, segundo informações do site Correio. Daiane desapareceu no sábado (16), mas seu corpo só foi encontrado na manhã de domingo (17), em um terreno do município, sem marcas de agressão física, o que indica que não houve briga entre o casal. Ainda no domingo, já à noite, Adilson confessou o crime e disse que agiu por ciúmes depois de ler mensagens no whatsapp da vítima. Segundo Hildebrando Alves, delegado responsável pelo caso, a arma utilizada pelo técnico para cometer o feminicídio, um revólver calibre 38, foi encontrado na loja que pertence ao pai de Adilson. “Ele relatou que foi levá-la para ver um terreno que eles comprariam. Ele parou o carro e desceu para urinar, ela passou na frente e foi admirar o mirante, de onde dá para ver todo o município. Ela, então, estava de costas quando ele se aproximou e atirou. Condiz com a posição da bala, que entrou pela nuca e se alojou na boca”, relatou o delegado. “A princípio ele mentiu, disse que a arma estava lá no terreno onde encontramos o corpo. Procuramos e nada. Mas ontem (19) ele finalmente resolver falar a verdade, fomos na loja e encontramos o revólver”, completou. Conforme Hildebrando, Adilson se diz arrependido: “Ele não comenta o fato do filho ter morrido. Fala em arrependimento, mas eu não consigo sentir isso por parte dele. Claro que não sou psicólogo, mas não sinto arrependimento”. Adilson Pedro Lima Júnior deve ser transferido para o Presídio Regional de Feira de Santana. Atualmente, ele está na delegacia de Serrinha. Adilton irá responder por feminicídio e pode pegar uma pena de até 30 anos de prisão.

Pai de acusado de matar companheira grávida em Serrinha fala pela primeira vez; confira

Adilson Lima, pai de Adilson Júnrio, a acusado de matar sua companheira grávida em Serrinha, falou pela primeira vez à imprensa. A entrevista foi concedida ao repórter Dida Negrão da Rádio Regional, para o programa de José Ferraz. Adilson Lima externou sua tristeza pelo crime cometido por seu filho, lembrou da criação que foi dada ao acusado e disse que espera que seu filho pague pelo crime que cometeu perante a justiça. O áudio circula pelas redes sociais e foi confirmada sua veracidade pelo site A Voz do Campo.

Acusado de matar companheira grávida em Serrinha continuará preso e responderá por homicídio qualificado

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da promotora de Justiça Núbia Rolim dos Santos, emitiu parecer ratificando a representação da prisão preventiva de Adilson Prado Lima Júnior realizada por autoridade policial em Serrinha. Adilson foi representado por homicídio qualificado contra a sua companheira grávida de oito meses, no município de Serrinha, Bahia. De acordo com a promotora de Justiça, “a continuação da prisão faz-se necessária a fim de garantir a ordem pública diante da gravidade concreta do delito, evidenciada pelo modo empregado pelo agente na prática criminosa, que utilizou de dissimulação para levar sua companheira, grávida de oito meses, para um local ermo, onde executou o crime, circunstância que revela a periculosidade social do recorrente”, afirmou. Ela fundamentou também que “a vítima era uma mulher jovem, grávida de oito meses, com previsão de ter seu parto realizado na data de ontem (18) e, por ação do representado, teve sua vida drasticamente interrompida, quando exatamente daria ‘luz’ à uma menina. Foram duas vidas perdidas”.

Serrinha: Assassino de grávida foi a velório e se mostrou ‘comovido’, diz tio de vítima

Assassino confesso da namorada grávida em Serrinha, o acusado Adílson Prado Lima Júnior, de 25 anos, esteve no velório da vítima. Segundo a TV Subaé, o homem esteve no local antes de confessar o crime. Daiane Reis Mota, de 25 anos, daria luz um filho nesta segunda-feira (18). Ela foi encontrada morta no último domingo (17), depois de ser dada como desaparecida desde o sábado (16) (ver aqui). Um tio da jovem contou que o acusado também participou das buscas pela gestante e que no dia do velório aparentava estar “comovido”. Adílson foi preso no mesmo domingo.

Marido confessa ter matado grávida dois dias antes do parto por ciúmes em Serrinha

Por volta das 18h deste domingo (17), Adilson Prado Lima Júnior, 25 anos, foi preso em flagrante em Serrinha após confessar ter matado Daiane Reis Mota, 25, grávida de oito meses e meio, com quem mantinha uma união estável. A vítima iria realizar o parto nesta segunda-feira (18). O casal morava às margens da BA-409, próximo à estação rodoviária. A jovem estava desaparecida desde a tarde de sábado (16), por volta das 15h, e foi encontrada morta na manhã de domingo, por um grupo de ciclistas, em um matagal próximo ao povoado Barra do Vento, em Serrinha. O corpo de Daiane foi achado de barriga para baixo e ela tinha uma perfuração de arma de fogo na nuca. Segundo informações da Polícia Civil, os policiais conduziram Adilson para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos. Durante o depoimento, ele confessou que matou a jovem por suspeitar que o filho que ela estava esperando fosse de outra pessoa e revelou sentir ciúmes da mulher. O acusado também teria tido acesso a conversas da vítima pelo whatsapp. Daiane tinha um filho de três anos de um relacionamento anterior. Na tarde de domingo, populares se dirigiram à casa do pai do acusado para tocar fogo na residência, ao suspeitarem que ele tinha acobertado o filho.

Jovem que estava desaparecida em Serrinha é encontrada morta na zona rural da cidade

A cidade de Serrinha está em luto neste domingo (17) por conta de um crime brutal. A jovem Daiane Reis Mota, 25 anos, foi encontrada morta em Murici, zona rural da cidade. Ela residia na sede da cidade com sua família. Os familiares estavam em busca da jovem desde este sábado (16), quando teria ido a uma clínica fazer exames médicos. A jovem estava grávida de 08 meses do seu segundo filho. A menina se chamaria Maria Clara e também foi vítima do crime brutal. A criança que vinha ao mundo é resultado da sua união com seu atual noivo. A Polícia Militar está no local. O Departamento de Polícia Técnica já foi acionado e identificou, preliminarmente, marca de tiro e pedras. A investigação sobre o caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil. Ainda não há informações oficiais finais sobre como se deu homicídio, bem como sobre o autor.