VIOLÊNCIA NO FERIADÃO DE NATAL

ARACI - BRIGA DE FACA -Por volta de 01h35 deste domingo,24, um preposto do Hospital Municipal ligou informando que deu entrada uma pessoa vítima de facadas. A guarnição deslocou até o hospital confirmando o fato que segundo informação de populares que socorreu a vítima, Gilmar foi separar uma briga entre irmãos, sem dados, onde recebeu várias facadas desferidas por um individuo conhecido por “Galego de Nascimenta”, e por volta das 03h não resistiu e foi a óbito confirmado pelo médico plantonista.

Barreiras - Policial mata esposa e cachorro a tiros e depois se mata. Na manhã deste sábado (23), um perito da Polícia Civil matou a sposa a tiros no bairro Bandeirantes, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, após o crime, o autor dos disparos, identificado como Orlando Ladeia Carvalho Sobrinho, que atuava no DPT de Bom Jesus da Lapa, cometeu suicídio.


FEIRA DE SANTANA - Uma mulher teve um corte na língua neste domingo (24) em Feira de Santana, a 70 km de Serrinha, após seu marido tentar arrancá-la. Maria Francisca da Conceição Fernandes, 50 anos, estava conversando com um homem quando foi agredida pelo marido, Luiz Carlos Santos.
MAIRI - Gestor do Bolsa Família de Mairi é assassinado em Várzea da Roça. O crime aconteceu na zona rural do município. Vítima chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu. Um homem identificado por Décio Manuel Oliveira da Silva, “Decinho” foi assassinado a tiros na noite de domingo, 24, no povoado de Cruz de Alma, município de Várzea da Roça, no Território do Jacuípe.

VITORIA DA CONQUISTA - Mulher é morta dentro de casa com tiro de espingarda; suspeito do crime foi preso. Uma mulher foi morta dentro de casa, na manhã de domingo (24), véspera de Natal, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O suspeito do crime foi preso, mas não teve identidade revelada.

Tanquinho - Duas pessoas foram assassinadas e uma foi baleada em uma residência localizada na cidade de Tanquinho, segunda-feira (25). Segundo informações a proprietária da casa, Celeste Cordeiro, 54 anos, um homem de prenome Naldo, e Luiz Fernando Cordeiro dos Santos, 20 anos, foram baleados após uma discussão com um homem identificado como Zoi, que teria efetuado os disparos e fugido em seguida.

Serrolândia - Polícia prende membros da quadrilha que assaltou Sicoob.  No último sábado, 23 de dezembro de 2017, em operação conjunta entre as SOint’s da CIPE-LN e da CIPE-CAATINGA, juntamente com as guarnições da CIPE-LN e da CIPE-CAATINGA, efetuaram a prisão de integrantes da quadrilha que assaltou a agencia bancaria do Sicoob, na cidade de Serrolândia, no centro norte da Bahia.

RIO DE JANEIRO – Polícia identifica homem que atirou e matou camelô natural de Nova Fátima, em Copacabana. Divisão de Homicídios pediu a prisão do suspeito, que é vendedor de cangas assim como a vítima. Odair dos Santos trabalhava nas areias há 15 anos.


AS MATERIAS COMPLETA.

Barreiras: Policial mata esposa e cachorro a tiros e depois se mata. Na manhã deste sábado (23), um perito da Polícia Civil matou a sposa a tiros no bairro Bandeirantes, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, após o crime, o autor dos disparos, identificado como Orlando Ladeia Carvalho Sobrinho, que atuava no DPT de Bom Jesus da Lapa, cometeu suicídio. De acordo com o Blog do Rodrigo Ferraz, o perito utilizou duas armas, uma pistola calibre 380 e uma pistola calibre ponto 40, para atirar nos dois cachorros da família e depois efetuar diversos disparos contra a esposa, identificada como Dirce Ladeia, e que era bombeiro militar. Equipes do Samu foram acionadas, mas já encontraram os dois sem sinais vitais. Ainda de acordo com a publicação, momentos antes de cometer o suicídio, Orlando mandou dois áudios num grupo de Whatsapp que ele participa do bairro de nome “Bandeirantes Vizinhos”, onde ele mesmo disse: “Algum PM do bairro? Houve um homicídio e um suicídio na Rua Hermantino Vieira de Souza, no número tal, a chave e controle ficará no portão”, isso por volta das 11h47, logo em seguida ele tirou a própria vida com um tiro na cabeça. A polícia acredita que o casal estava em processo de separação, mas o caso ainda será investigado. A perícia foi realizada pela Polícia Técnica da cidade, que também fez a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML).


Gestor do Bolsa Família de Mairi é assassinado em Várzea da Roça. O crime aconteceu na zona rural do município. Vítima chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu.



Foto: reprodução Agmar Rios

Um homem identificado por Décio Manuel Oliveira da Silva, “Decinho” foi assassinado a tiros na noite de domingo, 24, no povoado de Cruz de Alma, município de Várzea da Roça, no Território do Jacuípe.

Segundo o Blog Agmar Rios, Decinho, era gestor do Programa Bolsa Família da cidade de Mairi, vizinha a Várzea da Roça, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu quando estava sendo encaminhado para o hospital de Várzea da Roça.

Não há informações sobre as circunstâncias, motivação e identidade do (s) assassino (os).

Mulher é morta dentro de casa com tiro de espingarda; suspeito do crime foi preso

Uma mulher foi morta dentro de casa, na manhã de domingo (24), véspera de Natal, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O suspeito do crime foi preso, mas não teve identidade revelada.
De acordo com informações do G1, a polícia informou que Luciene Ribeiro Santos, de 30 anos, foi baleada com um tiro de espingarda. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. A polícia informou que o crime está sob investigação


Duas pessoas são mortas e uma é baleada na cidade de Tanquinho

Duas pessoas foram assassinadas e uma foi baleada em uma residência localizada na Rua Antero Monteiro, na cidade de Tanquinho, por volta das 22h50 de segunda-feira (25).

Segundo informações obtidas pelos policiais da 57ª Companhia Independente (CIPM), a proprietária da casa, Celeste Cordeiro, 54 anos, um homem de prenome Naldo, e Luiz Fernando Cordeiro dos Santos, 20 anos, foram baleados após uma discussão com um homem identificado como Zoi, que teria efetuado os disparos e fugido em seguida.

O corpo de celeste foi encontrado no quarto da residência, com tiros na nuca, Naldo foi encontrado sobre o sofá com tiros no pescoço, nuca e tórax, e Luiz Fernando foi socorrido para um hospital.

Os corpos de Celeste e Naldo foram socorridos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Feira de Santana.


Serrolândia: Polícia prende membros da quadrilha que assaltou Sicoob

No último sábado, 23 de dezembro de 2017, em operação conjunta entre as SOint’s da CIPE-LN e da CIPE-CAATINGA, juntamente com as guarnições da CIPE-LN e da CIPE-CAATINGA, efetuaram a prisão de integrantes da quadrilha que assaltou a agencia bancaria do Sicoob, na cidade de Serrolândia, no centro norte da Bahia.

O assalto a referida agência bancária ocorreu no dia 19 deste mês, onde cerca de 07 elementos armados invadiram a agencia, fizeram os funcionários de reféns e subtraíram grande soma em dinheiro (valor não divulgado pela agência).

Em diligencia continuada, a SOint da CIPE-LN localizou dois dos sete assaltantes, por volta das 23:00min, do dia 23/12/2017, hospedados em um hotel no centro da cidade de Feira de Santana. A guarnição do SGT Fleydson, procedeu com devida abordagem e posterior prisão em flagrante, dos seguintes suspeitos: -JURANDIR FERREIRA DOS SANTOS -FLAVIO SANTANA MOTA.

Com os flagranteados foram apreendidos os seguintes materiais: – 01 veiculo CELTA cor preta, placa JQX 7788 (comprado em feira de santana no dia 22/12/2017, com o dinheiro do assalto) – 2.253,00 reais em especie -02 aparelhos celulares, sendo um samsung e um motorola moto G.- 02 relógios de pulso na cor dourada.

Após a prisão de JURANDIR e Flavio (vulgo preto), as equipes deslocaram para a cidade de JACOBINA-BA, mais especificamente na rua Milton Nunes no Bairro Mutirão, residência da companheira de JURANDIR, que prontamente mostrou as guarnições onde parte das armas estariam escondidas. Nesta residência, foram encontrados os seguintes materiais: – 01 revolver cal. 38, marca ROSSI, numeração AA483873 – 01 espingarda cal. 20, sem numeração ou marca aparente. – 01 espingarda cal. 20, marca BOITO, cano duplo, numeração 16692 – 05 cartuchos intactos de cal.38 – 04 cartuchos intactos de cal.20 – 02 balaclavas, cor preta, tipo “brucutu”.

Ainda na continuidade da diligência supra, as guarnições localizaram e efetuaram a prisão em flagrante de JOSÉ DANILO DE OLIVEIRA SODRE, vulgo “TITA”, um dos sete assaltantes procurado pelas equipes envolvidas nesta operação policial, em posse do veículo DUSTER, cor branca, placa PJY 8804.

Vale salientar que este veículo possuía restrição de ROUBO e havia sido adulterado (clonado) sendo que sua placa verdadeira é a PJM 3502.  Todo o material apreendido, bem como os flagranteados foram apresentados a DP de Jacobina,sob número BO-17/04869.

Com o apoio do GATI Salgueiro,  foi preso um indivíduo de alcunha Neto hoje em Parnamirim-Pe, este também envolvido com participação no roubo.

RJ – Polícia identifica homem que atirou e matou camelô natural de Nova Fátima, em Copacabana


Divisão de Homicídios pediu a prisão do suspeito, que é vendedor de cangas assim como a vítima. Odair dos Santos trabalhava nas areias há 15 anos.


Criminoso teria feito pelo menos quatro disparos contra a vítima

A Polícia Civil identificou como Irisvaldo de Souza Santana, de 23 anos, o homem que teria disparado quatro tiros contra um vendedor de cangas Odair dos Santos, de 31, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, e pediu a prisão do suspeito.

O delegado titular da Divisão de Homicídios da Capital (DH-Capital), Fábio Cardoso, confirmou que, assim como a vítima, o suspeito também e trabalhava nas areias há 15 anos. O crime aconteceu no último sábado (23).

“O motivo do desentendimento foi uma briga pelo ponto de venda dos produtos que comercializam [biquínis e cangas] em Copacabana. Este desentendimento já vinha de três meses atrás, inclusive por causa dos preços dos produtos. A DH-Capital está fazendo diligências desde sábado para localizar e prender o autor, que hoje é considerado foragido”, explicou o delegado.


Houve muita correria no momento dos disparos

Odair foi morto a tiros no trecho que fica entre as ruas Bolívar e Barão de Ipanema. A Polícia Militar afirmou que agentes do 19º BPM (Copacabana) foram acionados para o caso e a vítima chegou a ser levada para o Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos.

Os investigadores da DH-Capital já estiveram no Morro do Chapéu Mangueira, no Leme, na Ilha do Governador, e também em uma favela no Recreio dos Bandeirantes para tentar encontrar Irisvaldo. O suspeito, no entanto, permanece foragido.

Segundo o delegado, pessoas que têm informações que ajudem a localizar Irisvaldo – também conhecido como Íris – podem entrar ligar para o telefone da própria DH-Capital (2333-6393) ou para o Disque-denúncia (2253-1177).


Odair estava no Rio a cerca de oito anos, junto com outros quatro irmãos

O irmão de Odair, Jeruso dos Santos, disse que a vítima trabalhava como vendedor nas praias há 15 anos e morava na Ilha do Governador. Desesperado, ele questionou a falta de segurança em plena Zona Sul e cobrou punição ao assassino de seu irmão.

“Meu irmão não tinha problemas com ninguém, sempre trabalhou aqui e tiraram a vida dele banalmente, isso é muito absurdo! Ele armou a tenda dele para trabalhar aqui em frente ao [hotel] Pestana”, lamentou Jeruso, contando ainda ter sido informado por testemunhas de que duas ou três pessoas teriam envolvimento na morte de Odair.



Feira de Santana: Marido corta a língua da mulher após flagrar conversa dela com outro homem



Uma mulher teve um corte na língua neste domingo (24) em Feira de Santana, a 70 km de Serrinha, após seu marido tentar arrancá-la.

Segundo informações do site Acorda Cidade, Maria Francisca da Conceição Fernandes, 50 anos, estava conversando com um homem quando foi agredida pelo marido, Luiz Carlos Santos.

O suspeito tentou cortar sua língua em reação. Maria Francisca foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi registrada a ocorrência.

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima, que reside no bairro Parque Getúlio Vargas.