MAIS UM Helicóptero (da Rede) DE TV CAI

Um helicóptero da Rede TV modelo R-44, caiu no início desta tarde em São Paulo no pátio da empresa, em Osasco (região metropolitana da capital paulista). O acidente acontece um dia após um helicóptero da Globo cair no Recife. O helicóptero estava parado no heliponto da emissora, sem ninguém. A provável causa foi uma forte rajada de vento que derrubou o veículo no estacionamento d empresa. O vento também destelhou parte do prédio.Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. Duas viaturas estão no local para averiguação, já que houve derramamento de combustível. É o segundo acidente com um helicóptero que prestava serviços para um veículo de comunicação em apenas uma semana. Outro equipamento caiu no Recife quando prestava serviços para a afiliada local da Globo. Houve dois mortos.

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na queda do Globocop, helicóptero que prestava serviço à Globo em Pernambuco, nesta terça-feira (23). Morreram o piloto Daniel Galvão, de 37 anos, e a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos. O operador de sistemas Miguel Brendo, de 21 anos, foi encaminhado para o Hospital da Restauração, no Recife, em estado grave de saúde.

Miguel Brendo Pontes Simões, 21 anos
O operador de transmissão Miguel Brendo completou 21 anos no último domingo (21). Funcionário da Helisae há um ano e meio, ele trabalhava na captação, gravação e transmissão de imagens para a empresa, onde fez o curso de operador de sistemas. Miguel é enteado do capitão Wagner Monteiro, um dos donos da Heliase. O jovem sofreu vários traumatismos e choque hemorrágico. Ele chegou ao HR em estado extremamente grave e passou por uma cirurgia.

Daniel Cavalcanti Figueira Galvão, 37 anos
Comandante da aeronave, Daniel tinha mais de 1.300 horas de voo e trabalhava há seis anos na Helisae. Daniel tirou a licença de voo comercial de helicóptero em 2011 nos Estados Unidos e era apaixonado pela aviação. Ele estava casado há cerca de um ano com a médica Isabela Fonseca e não tinha filhos.

Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos
Com 17 anos de atuação, a primeiro sargento da Aeronáutica trabalhou em São Paulo e no Acre antes de vir para o Recife, onde estava há aproximadamente dois anos. A sargento, que faria 35 anos nesta quinta-feira (25), deixou um filho de 2 anos. A família dela mora no Rio de Janeiro. Eles e o ex-marido de Lia, que mora em Brasília, já foram informados do acidente. Por ser controladora de voo, ela foi convidada pela empresa para participar da transmissão.