VEREADORES DE TUCANO SE REUNEM NESTA QUINTA COM PAUTA POLÊMICA.

Os Vereadores do município de Tucano, convocados para uma reunião extraordinária nesta quinta feira dia 01 de Fevereiro de 2018, com intuito de avaliarem, discutirem e encaminhar votação ou não, nos projetos apresentados em caráter de urgência pelo gestor municipal, Luis Sérgio, onde anteriormente as redes sociais, os anúncios em carro de som e as especulações se davam conta de que a pauta polemizaria a reunião por conta da gravidade dos assuntos propostos.

No Oficio Circular 01/2018, constava o encaminhamento de projetos de Lei 001/2018 que institui o Programa Municipal de Incentivo as Organizações  Sociais. Lei 002/2018, Desafeta e Autoriza o poder público municipal a alienar os bens e imóveis que especifica e dar outras providencias. a unica discutida e aprovada foi a Lei 003/2018, que Autoriza o poder executivo Municipal a celebrar termo de cooperação com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais  de Tucano, defendida pelo parlamentar Marcos do Raio X, por entender que esta lei falta para que o gestor, prefeito, efetue legalmente o pagamento destes servidores que prestam serviços neste ato de conveniamento e parceria.

Outras matérias relacionadas...

Ano passado, 2017, foi marcado por sessões polemicas e com pautas que desagradaram a sociedade tucanense, más sempre presente a população reeinvidicou e também contribuiu para a cidadania na casa, a exemplo dos Professores que lotaram a câmara de vereadores de Tucano, pela terceira vez em menos de oito dias, na quinta feira, dia 07 de Dezembro, professores e parlamentares, vereadores, em reunião ordinária voltaram a se encontrar após a execução da AUDIÊNCIA PÚBLICA realizada na ultima terça feira, dia 5. Uma reunião nesta quinta feira entre e o prefeito, Luiz Ségio, a secretária de Educação, Sra. Vanusa e os representantes dos profissionais do magistério, APLB, Sindicato e outros professores, serviu de fato para anunciar a retirada de pauta da sessão de hoje, retirada dos projetos polêmicos, 059,060 e 061. posteriormente haverá mais uma reunião com estes envolvidos para apresentar maiores estudos dos impactos destes projetos para a administração pública e para os professores.Mesmo assim a classe resolveu manter a participação na sessão da cãmara de vereadores desta quinta feira, dia, 7. No primeiro momento da reunião ordinária dos vereadores foi encaminhado um pedido de vista dos projetos, 059, 060 e 061, o que frustrou os professores que vieram para assistir a votação destes projetos outrora enviado pelo Executivo, Prefeito, Luis Sérgio, que propõe mudanças nas leis que tratam diretamente dos professor, servidores públicos municipais de Tucano. Na reunião de hoje, o vereador e presidente da casa, Ronaldo, conduziu os trabalhos da sessão ordinária, com o pedido de não leitura de ata anterior, assim como leitura da pauta do dia e dos projetos e pareceres de projetos apresentados.  O Vereador MARCOS DO RAIO X defendeu e apresentou projeto de contratação de serviços na saúde, do consorcio entre Tucano e Ribeira do Pombal. Após o pedido de vista dos projetos foi marcado para quarta feira a próxima AUDIÊNCIA PÚBLICA, ja que a gestão nesta Terça Feira não ficou satisfeita e não obteve total resultado do objetivo de apreciar, discutir e se for o caso concordar em mudanças necessárias para ai sim os vereadores votarem na apresentada mudanças de leis, serviu para todas as partes buscarem entendimento, mas, a decisão cabe agora aos vereadores que deverão decidir em votação ordinária em reunião dos pares, quinta feira. O posicionamento de vereadores de oposição foram desde o inicio contrário aos projetos polêmicos, más vereadores da base do governo como o vereador Adé e Marcos do Raio X, que desde o inicio deixaram claro e público seu apoio a classe, aos professores.

Veja os Vídeos e as fotos da sessão.