A atitude de uma professora da Escola Classe 415 de Samambaia, no Distrito Federal, revoltou os pais de uma estudante de 6 anos. A criança chegou em casa com uma mensagem da educadora no dorso da mão. Com uma caneta, ela escreveu “caderno de meia pauta”.
De acordo com os familiares, a menina não tinha o material pedagógico. “Ela poderia ter mandado um bilhete ou falado com a mãe dela, que todo dia leva e busca nossa filha na escola. Não consigo entender por qual razão ela faria isso, senão para discriminar, humilhar minha filha”, desabafou o pai, o auxiliar de eletricista Gilluan Carvalho Silva, de 27 anos.
De acordo com ele, a professora não comunicou à família a falta do caderno. “Não vi na lista de materiais. Mas, se ela tivesse nos avisado, teríamos providenciado imediatamente”, contou.
O auxiliar de eletricista disse que a filha estuda no colégio há três anos e, até então, ele não tinha motivos para reclamar da unidade escolar. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação, e a pasta informou que está apurando o caso.