Acidente entre ônibus, carreta e caminhonete deixa 6 mortos na BR-116

Seis pessoas morreram em um grave acidente envolvendo três veículos no fim da noite de domingo na BR-116 em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A batida envolveu um ônibus, uma carreta e uma caminhonete. Entre os mortos estão uma estudante de medicina e um policial militar reformado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu no km 400. Dos 12 feridos, cinco ficaram em estado grave e foram levados para o Hospital Regional de Governador Valadares. Ainda segundo a polícia, os mortos foram identificados como Ivonete Rocha Rafael, Nerilda Ferraz Gomes, o policial militar reformado José Maria Gomes Fernandes, 63 anos, e a estudante de medicina Riane David de Almeida, de 20 anos. As outras duas vítimas não foram identificadas. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) do município.
O acidente interditou completamente a via e mobilizou equipes de resgate. O trânsito foi liberado por volta das 4h. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a caminhonete envolvida no acidente eram uma L200 e há suspeita de que o motorista estava embriagado, pois foram encontradas latas de cerveja no veículo e testemunhas também disseram que ele dirigia em zigue zague pela via. O condutor sofreu fratura exposta e se encontra em estado grave no hospital.
O ônibus pertencia à Vale Viagens, que fica em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Segundo informações da empresa, o veículo era fretado e saiu do município às 18h de domingo com destino a Belo Horizonte com 42 ocupantes, contando com os dois motoristas. Já o Corpo de Bombeiros diz que a lista contava com 44 passageiros. O acidente teria ocorrido pouco antes da meia-noite.
De acordo com a empresa, as informações repassadas a eles dão conta que a caminhonete seguia no sentido Governador Valadares quando bateu em uma carreta carregada com tubos que vinha no sentido oposto. O caminhoneiro tentou desviar do ônibus, que também estava em direção a Valadares, mas a carga se desprendeu e atingiu o veículo. O motorista não se feriu e conseguiu ligar para a Vale Viagens comunicando o acidente, mas, em estado de choque, também precisou ser socorrido.
A Vale Viagens também informou que os passageiros que não se feriram receberam transporte para Belo Horizonte ou para voltar a Itaobim. Representantes da empresa foram enviados à cidade e já apresentaram a documentação à polícia. Eles também informaram que estão prestando atendimento às famílias das vítimas.
Estado de Minas