Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Bandidos assaltam candidatos a vagas de emprego na fila da Casa do Trabalhador

Cerca de 11 pessoas desempregadas foram assaltadas por volta das 5h20 da manhã desta quarta-feira (23) enquanto aguardavam atendimento na Casa do Trabalhador, localizada na Rua Castro Alves, no centro da cidade de Feira de Santana.
As vítimas relataram ao Acorda Cidade que aguardavam na fila em frente a unidade quando dois homens se aproximaram pedindo informações e em seguida anunciaram o assalto. Os criminosos levaram celulares das vítimas e uma motocicleta.

“Fingiram que não conhecia o local. Um se aproximou até o portão e outro veio por trás, apontou a arma e saiu saqueando todo mundo. Puxou minha pochete, eu consegui jogar meu celular no chão. Ele queria uma moto 300 e a minha é Yamaha. Aí ele perguntou quem era o dono da 300, montaram na moto e caíram fora. Levaram documento e habilitação do rapaz, cerca de 400 reais que eu tinha na carteira e oito celulares”, relatou uma das vítimas.
Outra vítima informou que os bandidos fizeram ameaças e agrediram uma mulher que estava na fila.
“Perdi uma moto de 300 cilindradas, placa OUW-4371, ano 2012. Eles agiram com muita violência, ameaçando atirar e matar quem reagisse, quem olhasse para os rostos deles. Todos os dois estavam armados”, disse a vítima informando que os bandidos fugiram em direção a estação rodoviária.
A mulher que foi agredida é técnica de enfermagem e está desempregada desde dezembro. Ela disse ao Acorda Cidade que chegou às 5h da manhã e que os assaltantes levaram seu celular.
Os dois bandidos não usavam máscaras, apenas o capuz do casaco. Há câmeras de segurança próximo ao local. A Casa do Trabalhador estava fechada no momento do assalto.