Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

CAMPANHA FAÇA BONITO EM BARROCAS, SANTALUZ, NORDESTINA E TUCANO.

Anualmente, a Campanha Faça Bonito tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. Nos 18 anos de mobilização a campanha já alcançou muitos municípios do país. 
Numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Nordestina, via Núcleo de Apoio Escolar, NAE (Secretaria Municipal de Educação), durante esta semana, foram realizadas palestras e a passeata da manhã de hoje, dia 18, com saída da Prefeitura Municipal de Nordestina, tendo em vista o`` Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Durante a presente semana, profissionais do NAE promoveram palestras em unidades educacionais (José de Alencar, Maria Victória, Adelaide Amambahy Santos, Tertuliano de Souza Pereira, João Ferreira da Cruz e Irma e Alfredo Orlandoni).
Ação de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes é realizada em Santaluz
Na manhã desta sexta -feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Santaluz realizou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com o apoio do Conselho Tutelar, uma caminhada pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade para convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A atividade integra a programação da campanha Faça Bonito.
A proposta de mobilizar, de sensibilizar de informar e de convocar toda a sociedade de Tucano para participar da mobiliação na luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, fez crianças, adolescentes, jovens e terceira idade, irem as ruas da cidade para diz bem claro que nossas crianças merecem ser cuidadas e bem tratadas, respeitadas e garantida em seus direitos em especial o do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.
A caminhada em Barrocas teve início logo cedo e percorreu as ruas e a praça São João, onde alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e sociedade fizeram-se presente para as apresentações. O evento contou ainda com a participação de autoridades local e de acordo com a organização, o objetivo da ação é alertar e conscientizar a sociedade quanto aos crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, além de estimular denúncias ao serviço Disque 100, ao Conselho Tutelar e demais órgãos que garantem a preservação dos direitos do cidadão.