Cortejo cultural e blocos mantém a tradição da 48º lavagem de Queimadas

A tradicional Lavagem de Queimadas que este ano chegou a 48ª Edição se consolidou como uma das mais tradicionais festas populares. O município recebeu milhares de pessoas neste fim de semana que puderam curtir grandes momentos com apresentações nas principais ruas da cidade com, desfile que envolveu grande parte da população.
O evento que acontece sempre no último domingo de maio é promovido pela Prefeitura Municipal, com apoio da Bahiatursa, já os blocos ficam por conta das contratações dos trios elétricos e bandas particulares.
A festa teve inicio na noite da última sexta-feira (25) no largo do Alto do Santo Antônio onde a prefeitura montou uma atraente estrutura de palco, banheiros químicos, área de alimentação e decoração junina em cores da copa do Mundo, onde se apresentaram os artistas do município e com destaque para as bandas, Forró do Capitão, Limão com Mel, Estakazero, Daniel Vieira e Forró dos Plays.
Na tarde do último sábado (26) o desfile foi aberto com o bloco Serázinho, bloco esse voltado ao publico infantil que foi para Avenida puxado pelo mini trio Paulada Som, sob o comando da vocalista Priscila Godim, que fez a animação da criançada com os sucessos de Patati e Patatá entre outras.
Animação, bom humor e entusiasmo marcaram a 4º edição do Samba da Resenha da Galera realizado na Praça Everaldo Procópio (Praça da Bandeira) onde contou com bom público que compareceu e foram ao delírio com as canções que marcaram épocas no samba, sob o comando de Gildo Ramos e convidados. Os foliões que foram prestigiar não ficaram parados. Sob o ritmo de frevo e das tradicionais marchinhas, a diversão foi garantida.
Em seguida foi a vez do bloco filhos da terra, onde em seu primeiro ano na Avenida puxado pelo trio Twister sob o comando da vocalista Shirley Lima, trouxe seu repertório variado e fez a alegria dos foliões.
Já na manhã do domingo (27) o tradicional desfile cultural distribuído em 18 alas, saiu da conhecida Praça de Jonga resgatando a cultura do município, acompanhados pelos cavaleiros, ciclistas e atrações folclóricas, a exemplo dos membros da capoeira, filarmônica recreio clube e quadrilhas juninas Flôr de Mandacaru da cidade de Monte Santo, e tambem do Distrito de Riacho da Onça, grupo de karatê, grupo cultural do Distrito de Espanta Gado.
Em seguida foi a vez do Bloco Arrastão do Gonzagão com a Banda Fulo de mandacaru, que é de Caruaru no Pernambuco, sob o comando dos vocalistas Pingo Barros e Bruno Mattos com um repertório bastante diversificado, a banda atraiu na avenida um grande público, cerca de 2800 foliões: “É um prazer poder estar participando pela primeira vez dessa festa linda”. Estou emocionado com esse grande evento e só tenho a agradecer a direção do bloco pelo convite”, declarou o cantor Pingo Barros.
A tarde foi os blocos Delicia Vip com a banda Duas Medidas e Quem me Viu Mentiu com a banda Invasão.