Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

GREVE DOS CAMINHONEIROS AFETAM SAÚDE E FEIRA LIVRE EM ARACI

A Greve dos caminhoneiros que tem tido apoio da sociedade Araciense, também afetou em cheio a economia do município, assim foi visto hoje na Feira Livre que ocorre as segundas-feiras, onde comerciantes da região não puderem colocar suas barracas em diversas ruas e praças para abastecer a população da sede e da zona rural, em especial a de verduras e legumes que tiveram maior impacto com a greve dos caminhoneiros que afetou em cheio o comércio local com barraqueiros em menor número, com impacto e perda na participação de até 50% do normal. Houve falta aumento de frutas e verduras a exemplo do KG do tomate que chegou a R$ 10. 

A prefeitura municipal de Araci comunicou neste domingo (27) que o Hospital municipal suspendeu as cirurgias eletivas para que os atendimentos de urgência e emergência da unidade sejam mantidos. Segundo a prefeitura, não está sendo possível repor o estoque de soro e medicamentos em decorrência da paralisação dos caminhoneiros. “Esperamos que o impasse seja desfeito o quanto antes para que a situação possa se normalizar,” disse o comunicado.

Não só Araci, más demais cidades vizinhas tem pego carona na paralisação, na crise, na greve,para suspender serviços de Saúde, Educação e outros.