PROFESSOR CONFESSA "MEU SALÁRIO NÃO TÁ ATRASADO", APÓS VÍDEO DE CAMPANHA DE ALUNOS VIRALIZAR

Professor confessa "MEU SALÁRIO NÃO TÁ ATRASADO", apos vídeo da campanha dos alunos que arrecadou menos de 500 reais para o educador, viralizar em mais de 136 compartilhamento e cerca de 4,8 milhões de visualizações e ser matéria dos jornais e tvs. 
Diante de toda repercussão imensa do vídeo, me vejo aqui na obrigação de esclarecer um ponto. Amigos e mais amigos.

Meu salário não está atrasado. O governo do estado do Ceará não paga seus professores de forma atrasada. Paga em dia. O governo que temos hoje é exatamente o governo que criou as escolas profissionalizantes onde trabalho, que tanto tem valorizado a educação do Ceará. E toda essa fé no trabalho dos jovens e docentes fez criar pessoas e laços como os do que vocês viram no vídeo. Infelizmente sou professor substituto. Estou cobrindo licença de outra amiga. E a licença tem uma burocracia enorme de receber licença, anexar no sistema, mandar documentos do novo professor, receber documentos, depois criar e mandar contrato do professor, assinar contrato, pra anexar no sistema, e por fim colocar o nome do professor na folha de pagamento do mês. Essa burocracia enorme e lamentável é algo que está em todo sistema do nosso país. Seja um processo em justiça, seja um atendimento em banco, todos nós passamos por horas de esperas. Não é culpa de A ou de B especificamente, é culpa do comodismo e aceitação que deixamos ficar a tantos anos na nossa cultura. Não desejo que meu vídeo seja impressão errada ou motivo para criticar o que eu sei que não é problema exato do governo atual do meu estado. Sou grato ao Governo atual por todas as oportunidades da vida, inclusive a que trabalho hoje. Não por babação ou por passar mão na cabeça, mas porque realmente merece!!! 
Enfatizando e reforçando, o real sentido do vídeo, é a maior prova de amor entre professor e aluno que já conheci na minha vida!!! Que todo sentimento espalhado seja de solidariedade, amor ao próximo e união em prol de todos. Forte abraço a todos.
Vamos todos assistir e se emocionar segunda na Fátima Bernardes. 
Grande abraço pra todos.


Não sou de postar emoções pessoais. Mas essa foi muito forte e decidi dividir com amigos. 
Hoje quando entrei na sala do 1° #Edificações, a sala que mais dou aula e a mais danada kkkk, tive uma surpresa que realmente não estava preparado. 
Vai fazer dois meses e meio que dou aula e ainda não recebi nem mesmo o primeiro salário. Vida de professor não é fácil. O estado faz você trabalhar muito pra receber tudo de uma vez e você precisa segurar as pontas sozinho. Esse mês quando vi que não ia receber depois de um mês e meio de trabalho, vi tudo ficar preto, afundei na depressão preocupado e perdido sem saber como ia pagar as contas e ajudar minha família que está de mudança e com muitas das barreiras da vida. Esses alunos ficaram sabendo da minha situação financeira, minha dificuldade pra continuar na escola e por estar até dormindo em local emprestado já que não sou da cidade de Brejo santo, e sem me contar nada, correram atrás de comprar uma cesta da cacau show, fazer uma Rifa, correr que nem doidos pra poder vender todas na escola e arrecadar 400 reais para me ajudar. 
Tenho muitas salas que amei de coração ser professor, mas nunca nenhuma sala demonstrou tamanho amor, ajuda e carinho por meu trabalho de professor como o 1° #Edificações fez hoje. São alunos como eles, que me fazem ainda acreditar na Educação do país, acreditar no amor ao próximo, na compaixão de se colocar no lugar do próximo, e acreditar principalmente, no respeito e amor do aluno para com o #Professor de sua escola. 
MUITO OBRIGADO 1° EDIFICAÇÕES!!!
VOCÊS SÃO O FUTURO QUE EU QUERO SEMPRE ACREDITAR 😁🙏❤️❤️❤️❤️❤️

PS: Se pudesse compartilhava esse vídeo pra todo Brasil ver que existem sim muitos alunos que respeitam, amam e são gratos ao professor que tem na sua escola. Quem quiser pode compartilhar ^ ^
PS 2: Desculpem a cara de chorão parecendo uma criança de 8 anos. kkkkkkkkk



-5:39