SARDINHA E BATERIAS ESTÃO ENTRE OS ROUBOS DE CARGAS NA BAHIA

Duas cargas roubada, sendo 2.678 caixas de sardinha em lata em Paulo Afonso e 798 baterias de carro em feira de Santana, foram recuperadas, más o crime de roubo de carga tem sido constante mas rodovias, onde a Polícia neste caso teve exito em recuperar, excessão, onde nas maioria dos casos não se recuperar as mercadorias roubadas fazendo com que as transportadores trabalhem com quase todos seus fretes com "seguro" e até mesmo "segurança particular".. 

Polícia recupera quase 3 mil caixas roubadas de sardinha em lata em galpão de supermercado na Bahia 

Uma carga roubada com 2.678 caixas de sardinha em lata foi recuperada pela polícia em Paulo Afonso, região norte da Bahia. A apreensão ocorreu na segunda-feira (14), mas foi divulgada na tarde desta terça (15). De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a carga estava escondida dentro de um caminhão estacionado no galpão do supermercado Atacadão DM. Ainda de acordo com o órgão, material foi encontrado por equipes da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), após denúncia da seguradora que localizou a carga com a ajuda de rastreamento.  Segundo o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Carlos Humberto Moreira, o dono do estabelecimento comercial, Antônio Oliveira dos Santos, de 47 anos, assumiu que comprou os alimentos sem nota fiscal, mas se apresentou voluntariamente na delegacia da cidade. Ele deverá responder pelo crime de receptação.

Mais de 700 baterias de carro roubadas no sul da Bahia são recuperadas pela polícia em Feira de Santana 

Agentes da Delegacia de Repressão e Combate a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga), recuperaram, em Feira de Santana, 798 baterias de carro roubadas e prenderam em flagrante, pelo crime de receptação, Lesley Augusto Conceição Lima, o ‘Leléu’. O material, que foi roubado no dia 27 de abril deste ano, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, está avaliado em R$ 311 mil, segundo a Polícia Civil. A apreensão ocorreu na segunda-feira (14), mas a informação foi divulgada no fim da tarde desta terça-feira (15). Segundo a polícia, além das baterias [787 de carro e 11 estacionárias – normalmente utilizadas em paredões], 47 nobreaks também foram encontrados na casa de Lesley, localizada no bairro Campo Limpo. Ele foi autuado em flagrante por receptação, mas foi liberado após pagar fiança e irá responder ao inquérito em liberdade.