Suspeito de matar namorada a cotovelada é preso em Mogi das Cruzes

Saael Sales Rocha se apresentou à Polícia Civil de Mogi das Cruzesno final da manhã desta segunda-feira (21). Ele é suspeito de matar a namorada Jacqueline Aparecida Lopes Moraes de 19 anos em 11 de maio com uma cotovelada. O delegado da Delegacia de Homicídios Rubens José Ângelo informou que pediu a prisão temporária para o suspeito que foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Mogi. Rocha é investigado por homicídio duplamente qualificado e feminicídio por motivo futil. A pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão. "Saael é uma pessoa fria, calculista, sem remorço, violenta e cruel", aponta o delegado.


Saael Sales Rocha é suspeito de matar a namorada a cotovelada em Mogi das Cruzes (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
O advogado de Rocha, Odair Victorino, informou que vai pedir habeas corpus para o cliente. "Ele está ciente da responsabilidade e está arrependido. Nós agora vamos mostrar para a justiça o que é direito dele previsto em lei e vamos fazer todos os nossos esforços para que se faça realmente a justiça", pontua Victorino.
Jaqueline, de Mogi das Cruzes, morreu após levar um cotovelada do namorado (Foto: Arquivo Pessoal)
Na época do crime, o suspeito, em uma mensagem de áudio enviada a uma prima da vítima, assumiu ter batido na namorada. “Eu não rezo para nada. Cê viu como é que eu tava, alteradão, acabei fazendo besteira. Dei logo um pancadão na Jaque, ela caiu lá desmaiada no chão e vim embora. Não adianta ser conivente com o errado.”
Homem acusado de matar namorada é preso em Mogi das Cruzes
Na delegacia Saael Sales Rocha afirmou que morte da namorada foi uma fatalidade. “Em momento algum eu quis matá-la. Se eu soubesse do que ocorreu eu mesmo teria socorrido ela no local. Eu não vi que ela estava desmaiada. Quando ela caiu, ela ainda falou 'ai'. Eu virei as costas e sai andando. Não sangrou nada.”
Segundo Rocha, o casal já tinha tido outras brigas parecidas. “Foi do mesmo jeito, ela caía e eu saía andando para não estender demais a briga. Depois a gente se entendia. A gente brigava bastante por causa dos meus filhos e das minhas ex-mulheres. Eu tinha ciúme dela e ela de mim. Eu a amava e não queria fazer mal a ela. Agora vou pagar pelo acontecido. Eu estou arrependido de ter dado o soco nela.”
Rocha justificou que o motivo da briga foi porque a namorada o traía.”Quando a gente voltou, combinamos de não mentir um para o outro. A família inteira dela estava acobertando ela. Então não foi uma pessoa só mentindo para mim foram cinco. Eu já tinha bebido, estava alterado, perdi a cabeça e a agredi.”
O advogado do suspeito, Odair Victorino, explicou que chamou a atenção de seu cliente sobre a gravidade da situação. “Ele me disse que não teve a intenção de matá-la e pediu para se apresentar. Iremos pedir a revogação da prisão ou habeas corpus para que ele responda em liberdade. Que ele pague, mas dentro dos termos da lei.”

Sobre o crime

Na madrugada de 11 de maio, Jaqueline Aparecida Lopes de Moraes, de 19 anos, foi agredida por Saael Sales Rocha com uma cotovelada. Depois da agressão, a jovem caiu no chão. O crime foi na Avenida Peru, no distrito de Jundiapeba em Mogi das Cruzes, em frente a casa da jovem.
Jaqueline foi socorrida pelos vizinhos até a Unidade Básica de Saúde de Jundiapeba, porém os médicos constaram que ela tinha morrido.
Câmeras de monitoramento flagraram o momento da agressão. Nas imagens, a vítima e o suspeito aparecem juntos. A ação é muito rápida. Ela é agredida e logo cai no chão.
Uma amiga da vítima e a mãe dela saem de casa para tentar socorrê-la, mas Jaqueline já chegou sem vida à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jundiapeba.