Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

DOIS ASSASSINATOS EM FEIRA

Thie Barbosa dos Santos, de 32 anos, que morava na Rua São Jorge, no bairro Novo Horizonte, foi assassinado e Luís Carlos de Oliveira Souza, 19 anos, morreu ontem, 2 de junho, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ficar quatro dias internado. Ele foi baleado no dia 28 de maio e socorrido para o hospital, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu. 


Homem é assassinado enquanto conduzia moto no bairro Asa Branca. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Foi assassinado na noite de sábado (2) na Estrada do Besouro, no bairro Asa Branca, em Feira de Santana, Thie Barbosa dos Santos, de 32 anos, que morava na Rua São Jorge, no bairro Novo Horizonte. Segundo a polícia, ele estava na motocicleta CG 150 de placa NZE-7839, por volta das 20h, quando foi atingido por vários tiros nas costas e abdômen. A vítima morreu no local. Até o momento a polícia desconhece a autoria e a motivação do crime. Segundo informações, ele já esteve preso por assalto. A delegada Bianca Torres Andrade efetuou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde o corpo foi encaminhado.

Vítima de tiros morre no HGCA após ficar 4 dias internado. Por ter sido baleado no mês de maio, subiu para 28 o número de homicídios registrado no mês passado. Luís Carlos de Oliveira Souza, 19 anos, morreu ontem, 2 de junho, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ficar quatro dias internado. Ele foi baleado no dia 28 de maio e socorrido para o hospital, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Na guia emitida pelo órgão não consta informações sobre o local onde a vítima foi baleada e outros detalhes. Vinte e sete homicídios* foram registrados em maio de 2018 em Feira de Santana. Entre as vítimas uma mulher e dois menores de 18 anos, que foram mortos a tiros. No mesmo período no ano passado foram registrados também 27 homicídios, porém, ocorreram cinco latrocínios (roubo seguido de morte), totalizando 32 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em maio de 2017. 

Também foram registrados cinco mortes em decorrência de ação policial. Entre todos os homicídios, um foi praticado a facadas e todos os demais a tiros.
Conforme lavantamento feito pelo repórter Aldo Matos, o conjunto George Américo foi o que mais registrou assassinatos em maio, e Humildes foi o único distrito. (Confira na tabela).
Quantidade de CVLIs registrados nas areas das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM):
64ª CIPM – 04 CVLIs
65ª CIPM -07 CVLIs
66ª CIPM -11CVLIs
67ª CIPM - 05 CVLIs

Ações da PM
De acordo com o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL/Leste), só no mês de maio de 2018 ocorreram 291 prisões em flagrante efetuadas pelo comando. Neste mesmo período no ano de 2017 foram efetuadas 258 prisões, perfazendo um acréscimo na ordem absoluta de 33 e relativa de 12,7%.
“No mês de maio de 2018 foram apreendidas 98 armas de fogo e registradas 189 ocorrências com apreensão de drogas no Orgânico do CPR/Leste. No mesmo período de 2017 foram apreendidas 117 armas de fogo, representando decréscimo na ordem de 19 e percentual -16,2%. No mesmo período de 2017 foram efetuadas 151 apreensões, o que representa acréscimo absoluto de 38 e percentual 25,2%”, informou o comando leste.
Ainda de acordo com o CPRL, em toda a região leste, que incluiu cidades da Região Metropolitana de Feira de Santana, foram registrados em maio deste ano 102 CVLIs, sendo que, em maio do ano passado foram registrados 112 CVLI´s, representando, portanto, um decréscimo absoluto de -10 e um percentual de -8,9 %.
*Nota da redação: Horas após o fechamento e publicação desta estatística foi registrado que uma pessoa baleada no mês de maio morreu neste sábado, 2 de junho, após ficar quatro dias internada no Hospital Geral Clériston Andrade. Com isso subiu para 28 o número de homicídios registrados no mês de maio, uma vez que, a polícia contabiliza os números a partir da data do atentado. A vítima é Luís Carlos de Oliveira Souza, 19 anos.